Bayern esquece eliminação e enfrenta o Mainz no Alemão

Ainda amargando a derrota de 4 a 2 para o Real Madrid, que custou a eliminação nas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa, o Bayern de Munique junta os cacos para voltar a campo neste sábado no Allianz Arena, em Munique. Dessa vez o adversário será o Mainz 05 em confronto válido pela trigésima rodada do Campeonato Alemão.

O Bayern de Munique lidera com 69 pontos, oito a mais do que o Leipzig, seu perseguidor mais direto. Dessa maneira, um triunfo representa praticamente colocar a mão no título.

“Realmente é um jogo de suma importância, pois se fizermos a lição de casa nas rodadas finais, vamos conseguir assegurar o título. O jogo contra o Mainz pode ter um peso muito grande nesta nossa caminhada e por isso posso assegurar que meu time não pensa mais no que aconteceu na partida contra o Real Madrid. Infelizmente não podemos mudar as coisas ruins do passado, mas podemos construir coisas boas no futuro. O futuro para nós é o Mainz”, disse Carlo Ancelotti, comandante do Bayern.

O clube bávaro não poderá contar com o goleiro Manuel Neuer, que quebrou o pé no duelo contra o Real Madrid e será substituído por Sven Ulreich. Para dar mais dor de cabeça a Ancelotti, o zagueiro Jerôme Boateng e o volante Javí Martinez serão poupados. Por outro lado, o treinador italiano deve contar com o zagueiro Hummels, que treinou normalmente.

Ainda no domingo o Borussia Dortmund, que também foi eliminado no meio de semana da Champions League, só que pelo Monaco, visita o Borussia Mönchengladbach, que tem 39 pontos e sonha com a Liga Europa. Os visitantes, com 53 pontos, defendem permanência na zona de classificação para a Champions League.

No domingo o destaque fica por conta do Leipzig, que jogará na condição de visitante contra o Schalke 04, que soma 37 pontos e tem como único objetivo manter uma segura distância para a zona de classificação para a zona de rebaixamento.

Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana pela competição, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira

Colônia 1 x 1 Hoffenheim

Sábado

10h30 Bayern de Munique x Mainz 05

10h30 Hertha Berlin x Wolfsburg

10h30 Hamburgo x Darmstadt

10h30 Ingolstadt x Werder Bremen

10h30 Eintracht Frankfurt x Augsburg

13h30 Borussia Mönchengladbach x Borussia Dortmund

Domingo

10h30 Freiburg x Bayer Leverkusen

12h30 Schalke 04 x Leipzig