Líder Juve tropeça na Udinese; Inter goleia o Cagliari fora de casa

Roma, 5 mar (EFE).- Após uma sequência de sete vitórias, a Juventus tropeçou no Campeonato Italiano neste domingo ao empatar com a Udinese em 1 a 1 fora de casa, pela 27ª rodada, enquanto a Inter de Milão goleou o Cagliari por 5 a 1, também jogando no campo do adversário.

O dia também ficou marcado pela grande atuação do atacante Belotti, que marcou três gols na vitória do Torino sobre o Palermo por 3 a 1 em Turim e se isolou na liderança da tabela de artilheiros, com 22.

A Juve tinha a oportunidade de abrir dez pontos de diferença na liderança do campeonato, já que a Roma, segunda colocada, perdeu para o Napoli por 2 a 1 no sábado. No entanto, a vantagem ficou em oito (67 a 59) com o resultado do jogo na Dacia Arena (antigo estádio Friuli) diante da dona do 14º lugar.

Foi a dona da casa quem abriu o placar em Údine, com gol de Zapata, aos 37 minutos do primeiro tempo. Depois do intervalo, aos 15, Bonucci deixou tudo igual.

A Udinese teve três brasileiros em campo, os zagueiros Felipe, Danilo e Samir. Na Juve os laterais Daniel Alves e Alex Sandro foram titulares, enquanto o goleiro Neto ficou no banco.

Na Sardenha, Perisic e Banega abriram 2 a 0 para a Inter contra o Cagliari. Borriello ainda diminuiu para o time anfitrião, ainda no primeiro tempo, mas os 'Nerazzurri' deslancharam na segunda etapa e marcaram outros três gols, com Perisic de novo, Icardi e Gagliardini.

O resultado recolocou o time do técnico Stefano Pioli na quinta colocação, com 51 pontos, a seis do Napoli, que é terceiro e fecha a zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões. Já o Cagliari é 13º, com 31.

No Estádio Olímpico de Turim, Rispoli colocou o Palermo, equipe que abre a zona de rebaixamento, à frente. Entretanto, Belotti resolveu e recolocou o 'Toro' na nona posição, com 39 pontos.

A 27ª rodada ainda teve o fim de um jejum do Genoa, que não vencia desde o dia 15 de dezembro. Com dois gols nos instantes finais, de autoria de Ntcham e Hiljemark, o time bateu o Empoli por 2 a 0 como visitante. EFE