Bayern confirma lesão de Mané, mas não descarta presença do astro na Copa do Mundo

Sadio Mané virou dúvida para a Copa do Mundo do Qatar (Foto: KERSTIN JOENSSON / AFP)


Após a realização dos primeiros exames, o Bayern de Munique confirmou que o atacante Sadio Mané possui uma lesão na fíbula direita, mas não citou, na nota, a possível ausência do senegalês da Copa do Qatar. No duelo contra o Werder Bremen, o atleta deixou o campo ainda na primeira etapa.

- Sadio Mané sofreu uma lesão na fíbula direita na vitória do Bayern sobre o Werder Bremen. O jogador, eleito africano do ano, está fora do jogo contra o Schalke 04, neste sábado. Novos testes acontecerão nos próximos dias, e o Bayern está em conversas com a equipe médica da Federação Senegalesa de Futebol - diz o comunicado do clube.

> Veja a tabela da Copa do Mundo

De acordo com o "L'Équipe", o atleta havia sofrido uma lesão no tendão e precisaria de algumas semanas para se recuperar. Com isso, o jornal francês afirmou que Mané não teria condições de chegar saudável para a disputa da Copa do Mundo.

Aliou Cissé, técnico de Senegal, irá divulgar a lista com os nomes dos 26 convocados que irão ao Qatar nesta sexta-feira. A equipe africana estreia na Copa do Mundo diante da Holanda no próximo dia 21 de novembro.