Bayern aproveita expulsão, vence o Hamburgo e encosta no Dortmund

O Bayern de Munique enfim chegou na briga pela liderança do Campeonato Alemão. A equipe bávara, que teve um início de temporada conturbado, visitou o Hamburgo neste sábado, no Volksparkstadion, e conquistou mais um triunfo no torneio nacional ao aproveitar expulsão no primeiro tempo e vencer por 1 a 0, encostando de vez na luta pela ponta.

Com o resultado, o Bayern de Munique chegou aos 20 pontos e se igualou na liderança do Campeonato Alemão ao Borussia Dortmund, que ficou apenas no empate em 2 a 2 com o Eintracht Frankfurt um pouco mais cedo. A equipe aurinegra, porém, se manteve na ponta por ter vantagem no saldo de gols. Já o Hamburgo estacionou nos sete pontos, na 15ª colocação, e pode ingressar na zona de rebaixamento até o fim da rodada.

Firme na briga pela liderança do Campeonato Alemão, o Bayern de Munique volta a campo pelo torneio no próximo sábado, quando recebe o Red Bull Leipzig, em confronto direto na parte de cima da tabela. O jogo está marcado para as 14h30(de Brasília), na Allianz Arena. O Hamburgo atua no mesmo dia um pouco mais cedo, às 11h30(de Brasília), visitando o Hertha Berlim, no Estádio Olímpico de Berlim.

O jogo – A primeira etapa contou com um jogo extremamente truncado. Como característica, o Bayern de Munique teve muito mais posse de bola, porém, não conseguiu se infiltrar no sistema defensivo do Hamburgo, finalizando muito pouco a gol.

No entanto, um dos lances que influenciou no resultado saiu ainda na primeira etapa. Aos 38 minutos, o volante Gideon Jung, do Hamburgo, deu um forte carrinho no meia-atacante Coman, que puxava contra-ataque, e foi expulso de forma direta.

O Bayern de Munique não conseguiu aproveitar a vantagem numérica nos últimos minutos da primeira etapa, mas logo no início do segundo tempo abriu o placar. Aos sete minutos, o meia-atacante Thomas Muller, que havia entrado no intervalo, recebeu a bola na pequena área após falha da defesa em cortar o cruzamento e, inteligentemente, rolou para Tolisso. De frente para o gol, o camisa 24 apenas chutou forte e balançou as redes para colocar os visitantes em vantagem.

Após abrir o placar, o Bayern de Munique jogou de forma tranquila, administrando a posse de bola, que chegou a ser acima de 80%. Os Bávaros ainda tiveram inúmeras chances para ampliar, porém, o placar se manteve igual, com uma importante vitória por 1 a 0 para os visitantes.