Bayern 1 x 2 Real Madrid: Cristiano Ronaldo coloca o Blancos em vantagem sobre os Bávaros

Goal.com

O Real Madrid bateu o Bayern de virada fora de casa nesta quarta-feira (12), e agora joga por um empate no Bernabéu para avançar à semifinal da Champions League. Cristiano Ronaldo fez os dois da virada do time espanhol, e Vidal marcou para os donos da casa. Com os dois tentos, o português balançou as redes pela 100ª vez na competição.

Equipes fortes que se respeitam entre si. Foi essa a tônica dos primeiros 45 minutos, mutio bem estudados, com muita movimentação e disputa por espaço. Os donos casa iniciaram pressionando o time espanhol. No entanto, o gol bávaro só saiu após uma das várias cobranças de escanteio aos 25 minutos.

No lance, Robben levantou na área, Nacho cochilou e Vidal mandou de cabeça para abrir o placar. O time alemão poderia ter ampliado com um pênalti mal marcado aos 45 minutos, mas o mesmo Vidal foi para a cobrança e isolou. Sorte do Real, que foi para os vestiários com um gol de desvantagem. Chance para Zidane corrigir o posicionamento da equipe, que tinha o trio BBC em noite pouco inspirada até então.

E a mudança tática, do 4-3-3 para o 4-4-2, deu certo. Cristiano Ronaldo se desvencilhou da marcação e empatou logo aos dois do segundo tempo. Foi o 99º gol do melhor do mundo na Champions League. O Bayern, enquanto isso, sentia muita a falta do seu artilheiro Lewandowski, já que Müller era uma peça apenas figurativa em campo.

CRISTIANO RONALDO REAL MADRID UEFA CHAMPIONS LEAGUE 12042017
CRISTIANO RONALDO REAL MADRID UEFA CHAMPIONS LEAGUE 12042017
Foto: Getty

As coisas ainda pioraram para a esquadra de Carlo Anceloti quando Javi Martinez foi expulso aos 15. Com um a menos, o time alemão tentava empurrar o Real para o campo de defesa, mas os espaços cedidos eram inevitáveis. Neuer salvava o que podia quando acionado, com uma intervenção mais crucial que a outra. Contudo, o Bayern ainda tinha um problema maior pela frente.

E esse problema tinha nome: Cristiano Ronaldo. Insaciável na busca pelo centésimo gol na competição, o gajo escorou o cruzamento de Asensio com a sola e mandou entre as pernas de Neuer.  Uma virada para encaminhar a classificação às semifinais do torneio. Já para o Bayern de Ancelotti, a derrota por apenas um gol acabou saindo barato pela atuação de seu time.

Leia também