Bayern 1 x 2 Real Madrid: Cristiano Ronaldo coloca o Blancos em vantagem sobre os Bávaros

O Real Madrid bateu o Bayern de virada fora de casa nesta quarta-feira (12), e agora joga por um empate no Bernabéu para avançar à semifinal da Champions League. Cristiano Ronaldo fez os dois da virada do time espanhol, e Vidal marcou para os donos da casa. Com os dois tentos, o português balançou as redes pela 100ª vez na competição.

Equipes fortes que se respeitam entre si. Foi essa a tônica dos primeiros 45 minutos, mutio bem estudados, com muita movimentação e disputa por espaço. Os donos casa iniciaram pressionando o time espanhol. No entanto, o gol bávaro só saiu após uma das várias cobranças de escanteio aos 25 minutos.

No lance, Robben levantou na área, Nacho cochilou e Vidal mandou de cabeça para abrir o placar. O time alemão poderia ter ampliado com um pênalti mal marcado aos 45 minutos, mas o mesmo Vidal foi para a cobrança e isolou. Sorte do Real, que foi para os vestiários com um gol de desvantagem. Chance para Zidane corrigir o posicionamento da equipe, que tinha o trio BBC em noite pouco inspirada até então.

E a mudança tática, do 4-3-3 para o 4-4-2, deu certo. Cristiano Ronaldo se desvencilhou da marcação e empatou logo aos dois do segundo tempo. Foi o 99º gol do melhor do mundo na Champions League. O Bayern, enquanto isso, sentia muita a falta do seu artilheiro Lewandowski, já que Müller era uma peça apenas figurativa em campo.

CRISTIANO RONALDO REAL MADRID UEFA CHAMPIONS LEAGUE 12042017
Foto: Getty

As coisas ainda pioraram para a esquadra de Carlo Anceloti quando Javi Martinez foi expulso aos 15. Com um a menos, o time alemão tentava empurrar o Real para o campo de defesa, mas os espaços cedidos eram inevitáveis. Neuer salvava o que podia quando acionado, com uma intervenção mais crucial que a outra. Contudo, o Bayern ainda tinha um problema maior pela frente.

E esse problema tinha nome: Cristiano Ronaldo. Insaciável na busca pelo centésimo gol na competição, o gajo escorou o cruzamento de Asensio com a sola e mandou entre as pernas de Neuer.  Uma virada para encaminhar a classificação às semifinais do torneio. Já para o Bayern de Ancelotti, a derrota por apenas um gol acabou saindo barato pela atuação de seu time.