Bayer de Munique goleia Lazio e fica perto das quartas da Liga dos Campeões

·3 minuto de leitura
Lance da partida entre Lazio e Bayern de Munique, pelas oitavas da Liga dos Campeões

O Bayern de Munique foi a Roma e atropelou a Lazio com uma goleada por 4 a 1, nesta terça-feira, no jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões.

Depois de dois resultados decepcionantes no Campeonato Alemão (um empate e uma derrota) e uma maratona de jogos (incluindo a conquista do Mundial de Clubes da Fifa), os atuais campeões do torneio europeu voltaram a mostrar um nível de futebol que os credenciou a conquistar seis títulos na temporada passada.

- Passeio na capital italiana -

Mesmo com um grande número de desfalques por lesão (Serge Gnabry, Corentin Tolisso e Douglas Costa) e por covid-19 (Benjamin Pavard e Thomas Muller), o Bayern deixou para trás o cansaço da maratona de confrontos e se impôs na casa do adversário.

Depois de desperdiçar uma chance clara de gol no minuto 7, o atacante Robert Lewandowski abriu o placar pouco depois. O polonês aproveitou um erro do zagueiro Musacchio ao recuar a bola para Reina, driblou o goleiro e tocou para o fundo das redes (9).

Este foi o gol de número 72 do atacante, que passa a ser o terceiro maior artilheiro da competição, atrás do português Cristiano Ronaldo (134) e do argentino Lionel Messi (119).

Dominando as ações ofensivas, não demorou muito para os visitantes ampliarem. O jovem meia Musiala, de 17 anos, recebeu um passe açucarado de Goretzka e bateu cruzado, sem chance de defesa para o goleiro da equipe romana (24).

Antes do fim do primeiro tempo, o time de Munique consolidou a vitória. Em outra falha da Lazio, desta vez de Patric, Coman partiu em direção ao gol e chutou forte para a defesa parcial de Reina. No rebote, Sané apareceu para marcar (42).

Já no início do segundo tempo, Sané puxou um contra-ataque pela esquerda, driblou Patric e cruzou na área, onde Acerbi tentou cortar, mas acabou tocando contra o próprio patrimônio (47).

Os anfitriões diminuíram a diferença dois minutos depois, quando o atacante argentino Joaquín Correa invadiu a área alemã e bateu cruzado, sem superando o goleiro Neuer.

Com este resultado, o Bayern de Munique deixou bem encaminhada sua permanência na Liga dos Campeões, onde vai em busca do segundo título consecutivo.

As duas equipes decidem a vaga para as quartas de final do torneio europeu no dia 17 de março, na Arena Munique.

- Partida de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões:

Estádio: Estádio Olímpico (Roma)

Público: sem público

Árbitro: Orel Grinfeld (ISR)

Gols:

Lazio: Correa (49)

Bayern de Munique: Lewandowski (9), Musiala (24), Sané (42), Acerbi (47, contra)

Cartões amarelos:

Lazio: Luis Alberto (28), Lucas (51), Correa (57), Marusic (65), Escalante (69)

Bayern de Munique: Kimmich (72), Coman (75)

Equipes:

Lazio: Pepe Reina - Patric (Wesley Hoedt 53), Francesco Acerbi, Mateo Musacchio (Senad Lulic 31) - Adam Marusic, Sergej Milinkovic-Savic (Danilo Cataldi 81), Lucas Leiva (Gonzalo Escalante 53), Luis Alberto (Jean Daniel Akpa Akpro 81), Manuel Lazzari - Joaquin Correa, Ciro Immobile (cap). T: Simone Inzaghi.

Bayern de Munique: Manuel Neuer (cap) - Niklas Süle, Jerome Boateng, David Alaba, Alphonso Davies - Leroy Sané (Bouna Sarr 90), Joshua Kimmich, Leon Goretzka (Javi Martínez 63), Jamal Musiala (Eric Choupo Moting 90), Kingsley Coman (Lucas Hernández 75) - Robert Lewandowski. T: Hans-Dieter Flick.

alu/bvo/pm/lca