Bayer Leverkusen vence Eintracht (4-1) e avança na Copa da Alemanha

·1 minuto de leitura
O goleiro finlandês do Leverkusen, Lukas Hradecky pega a bola durante a partida da Copa da Alemanha (DFB Pokal) entre Bayer Leverkusen e Eintracht Frankfurt em Leverkusen, no dia 12 de janeiro de 2021

O Bayer Leverkusen se classificou para a segunda fase da Copa da Alemanha nesta terça-feira após vencer o Eintracht Frankfurt por 4 a 1.

Neste jogo das oitavas de final que havia sido adiado, Amin Younes abriu o placar para os visitantes aos 6 minutos, mas o argentino Lucas Alario empatou convertendo um pênalti (27).

No segundo tempo, o time da casa foi muito superior e garantiu a classificação com gols de Edmond Tapsoba (49) e Moussa Diaby (67 e 87).

O Leverkusen, terceiro colocado da Bundesliga, enfrenta o modesto Rot-Weiss Hessen, equipe da quinta divisão do futebol alemão, na segunda fase.

A última rodada dos 16-avos de final terá o duelo entre Holstein Kiel e Bayern de Munique na quarta-feira (16h45, horário de Brasília).

Outros grandes times do futebol alemão, Leipzig e Dortmund, já se classificaram para as oitavas de final do torneio que tem o Bayern como atual campeão.

cpb/mcd/pm/aam