Bayer Leverkusen demite técnico após ser goleado por Borussia

O ex-técnico Roger Schmidt em Dortmund, Alemanha, no dia 4 de março de 2017

O Bayer Leverkusen anunciou neste domingo a demissão do técnico Roger Schmidt, um dia depois da humilhante goleada sofrida diante do Borussia Dortmund (6-2), pela 23ª rodada do Campeonato Alemão.

"Levando em consideração a situação esportiva atual, chegamos à conclusão de que uma separação, sem dúvida dolorosa, é inevitável para o desenvolvimento do Bayer e a continuidade de seus objetivos", explicou o diretor da equipe, Michael Schade, em nota à imprensa.

"Durante seu período, nos classificados à fase de grupos da Liga dos Campeões três vezes e implementamos nossa filosofia de transformar jovens jogadores em atletas de seleção", continuou.

O clube alemão, derrotado por 4 a 2 no jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões contra o Atlético de Madri, precisará virar o resultado, desta vez na Espanha, se quiser seguir vivo na competição continental.

No Campeonato Alemão, o Bayer ocupa a 9ª colocação, a 26 pontos do líder Bayern de Munique, e vem de três derrotas consecutivas.

Além das derrotas para Borussia Dortmund e Atlético de Madri, o clube de Leverkusen também foi superado por 2 a 0 pelo Mainz, me 25 de fevereiro.