Bauza não é mais técnico da Argentina (AFA)

O técnico da Argentina, Edgardo Bauza, em La Paz, em 28 de março de 2017

O técnico Edgardo 'Patón' Bauza não é mais o técnico da seleção da Argentina de futebol, anunciou nesta segunda-feira o novo presidente da Associação de Futebol Argentino (AFA), Claudio Tapia.

Comuniquei a Bauza que não é mais o técnico da Argentina", declarou Tapia aos jornalistas, ao sair da sede da federação após reunião com o representante do agora ex-treinador da seleção.

Tapia não revelou quem será o substituto de Bauza e convocou uma coletiva de imprensa para esta terça-feira, no prédio da AFA, na periferia de Buenos Aires.

O presidente da AFA não explicou as condições da demissão, afirmando apenas que "é um acordo de palavra, é preciso redigi-lo e assiná-lo".

A demissão de Bauza concluiu uma semana repleta de rumores sobre sua saída e especulações sobre uma renúncia que acabou não se confirmando.

A Argentina ocupa a 5ª colocação das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo da Rússia-2018, o que lhe obrigaria a enfrentar uma seleção da Oceania numa repescagem pelo direito de disputar o Mundial.

Bauza assumiu o comando técnico da Argentina em julho de 2016, nomeado em plena crise na AFA, que vinha sendo gerida por uma comissão normalizadora imposta pela Fifa.