Bautista bate Wawrinka em jogo nervoso e vai à semi na Basileia

Divulgação


O espanhol Roberto Bautista Agut, 22º da ATP, venceu um jogo complicado e muito brigado contra o suíço Stan Wawrinka, ex-top 3 e atual 194º, e está na semifinal do ATP 500 da Basileia, na Suíça, onde aguarda por rival.

Sexto favorito, Bautista encarou 2h09 de muita pressão da torcida suíça e fechar o placar em 7/5 7/6 (7-5) tendo convertido nove aces contra seis de Wawrinka, que cometeu 18 erros não-forçados contra 11 do espanhol, que disparou 29 bolas vencedoras contar 30 do suíço.

A partida começou com um game brigado, mas com quebra favoráel aos espanhol que buscou a rede. Wawrinka não desistiu, seguiu pressionando, e devolveu a quebra no 4º game. O jogo seguiu brigado e o primeiro set foi definido em quebra no 11º game, após erro do suíço.

A segunda etapa seguiu marcada pelo equilíbrio entre os dois tenistas, que sem conquistarem quebras foram para o tiebreak. Ali, devoluções mais arriscadas do espanhol determinaram a mini-quebra decisiva no 6º ponto.

Garantido na semifinal, Bautista aguarda pelo vencedor do duelo o dinamarquês Holger Rune, 25º, e o francês Arthur Rinderknech, 51º.