Bauru supera Macaé fora de casa e sai na frente nos playoffs do NBB

Na noite desta quarta-feira, o Bauru conquistou uma importante vitória pela primeira partida das oitavas de final do NBB. Fora de casa, a equipe venceu o Macaé por 80 a 70, abriu 1 a 0 na série, que é melhor de cinco, e pode garantir a classificação em casa, já que os próximos dois duelos acontecem no interior paulista.

O jogo foi marcado pelo equilíbrio do início ao fim. Mesmo fora de casa, o Bauru começou melhor, vencendo o primeiro quarto por nove pontos de diferença. O Macaé não sentiu o bom momento dos visitantes e conseguiu se impor no segundo quarto, tirando a desvantagem e indo para o intervalo vencendo por 37 a 36.

No terceiro quarto, a igualdade se manteve, com cada equipe marcando 19 pontos. Assim, a decisão ficou por conta da última parcial. Apesar de começar bem, o Macaé viu o Bauru ir crescendo na fase decisiva do duelo, e a equipe paulista liquidou o jogo com vantagem de dez pontos.

O cestinha da partida foi Anthony, do Macaé, com 24 pontos, enquanto Lupa foi responsável por 13 pontos do time carioca. Pelo lado do Bauru, Jefferson foi o maior pontuador, com 23. Além dele, Alex fechou com um duplo-duplo: 17 pontos e 11 rebotes.

Os próximos dois confrontos entre os times acontecem no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru. O segundo jogo da série acontece no sábado, às 14 horas, enquanto o terceiro será realizado na segunda, às 20h15. O time paulista pode confirmar a classificação em casa.