Batoré foi jogador da base do São Paulo e de outros times; humorista está sendo velado nesta terça-feira

·2 min de leitura


O humorista Ivanildo Gomes Nogueira, de 61 anos, que fez sucesso ao interpretar o Batoré, na Praça é Nossa, do SBT, morreu nesta segunda-feira em uma UPA na Zona Norte de São Paulo. O corpo do artista está sendo velado e será enterrado no município de Cabreúva, nesta terça-feira. Sucesso nos palcos, Batoré quase se tornou jogador de futebol e chegou a treinar no São Paulo.

- Só tinha cara troncudo no teste. Eu vi na prancheta do treinador, o Seu Celso, que não tinha nenhum lateral esquerdo. Decidi falar que era lateral, por isso que passei. Não concorri com ninguém e fiquei em segundo lugar - brincou.

O humorista permaneceu quatro meses no Tricolor Paulista e revelou em 2014, em entrevista ao 'Uol Esportes', que precisou desistir de seguir no Tricolor, nos anos 1970, por não ter dinheiro para se locomover de Mauá, onde morava, até o Morumbi, onde a base treinava antes da criação do CT de Cotia.

Depois de deixar o São Paulo, Batoré jogou Ituano, Santo André, Paulista de Jundiaí e General Motors, do ABC paulista. Neste último, sofreu em 1981 uma entrada que o aposentou dos gramados.

- O meu reserva me deu um carrinho por trás, maldoso, e me trincou os dois tornozelos. E eu sempre saía faltando uns 15 minutos nos jogos para ele ganhar o bicho também. Fiquei três meses engessado da cintura para baixo. Estava quase para acertar com a Ponte Preta na época - afirmou.

Ele completou dizendo que foi graças a lesão que ele se tornou artista e agradeceu por isso, já que se considerava um 'jogador comum'.

- Foi um obstáculo que Deus colocou para que eu mudasse de rota, de destino. Eu teria sido um jogador comum, talvez não acontecesse no futebol, estaria condenado ao nada na vida, como muitos - concluiu.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos