'Batmóvel' é apreendido por autoridades na Rússia

Yahoo Vida e Estilo
Foto: Ministério do Interior da Rússia
Foto: Ministério do Interior da Rússia

As autoridades de trânsito da Rússia apreenderam nesta semana um carro customizado inspirado no “Batmóvel”, o carro usado pelo Batman no filme 'Batman vs Superman', segundo informações da BBC.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

O veículo foi avistado em Moscou e apreendido pela polícia de trânsito vinculada ao governo russo porque, aparentemente, não respeita as regulações de tráfego do país.

Leia também

Segundo as autoridades, a réplica do Batmóvel “não foi produzida nas condições de uma fábrica” nem foi certificada por órgãos reguladores como “apropriada para o trânsito”.

Além disso, uma inspeção feita pelos agentes russos concluiu que o Batmóvel não é seguro para vias públicos devido a seu desenho, no mínimo, aerodinâmico. As dimensões do carro excediam as normas aceitáveis.

O dono do carro, um morador de Moscou de 32 anos, agora está sendo investigado por dirigir veículo sem documentação e perigoso para vias públicas. A identidade dele não foi divulgada.

Recentemente, a imprensa russa divulgou que uma réplica do Batmóvel estava sendo vendida pela internet custando 55 milhões de rublos - equivalentes a mais de R$ 3 milhões.

Siga o Yahoo Vida e Estilo no Instagram, Facebook e Twitter e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.

Leia também