Batmanverso? Entenda como Ben Affleck e Michael Keaton irão interpretar o homem-morcego no mesmo filme
The Flash, novo filme da DC Comics estrelado por Ezra Miller, não será um filme somente sobre o super-herói às vezes mais rápido que a velocidade da luz. Ele também incluirá o Batman. Na verdade, duas versões já consagradas do Homem-Morcego, interpretadas pelos rostos conhecidos de Michael Keaton e Ben Affleck.
Baixe o app do Yahoo Mail em menos de 1 min e receba todos os seus emails em 1 só lugar
Siga o Yahoo Vida e Estilo no Google News
Mas como isso é possível? Tentando explicar o multiverso do Batman, separamos algumas informações abaixo para quem está perdido com as notícias do universo da DC Comics. De qualquer forma, se serve de alívio, o filme sobre Barry Allen, The Flash, só chega aos cinemas em 2022. Dá tempo para assimilar toda essa bagunça.
Leia também
Ryan Reynolds oferece R$ 25 mil a quem devolver ursinho roubado
Elon Musk chama Johnny Depp para uma briga dentro de uma gaiola
Como assim dois Batmans?
A coexistência do Batman de Michael Keaton, presente nos filmes do Homem-Morcego dirigidos por Tim Burton (Batman, de 1989, e Batman: O Retorno, de 1992), e o Batman de Ben Affleck, visto nos mais recentes Batman vs Superman: A Origem da Justiça, de 2016, e Liga da Justiça, de 2017, é possível graças a criação de um multiverso da DC Comics.
O longa irá mostrar realidades paralelas com versões diferentes do mesmo personagem - portanto, Keaton não será uma versão mais velha de Affleck, mas sim um Bruce Wayne de uma realidade paralela. Quem assistiu à animação Homem-Aranha no Aranhaverso, de 2018, sabe bem como isso é possível - e pode ser até bem engraçado.
Por que no filme do Flash?
A ideia do diretor do longa The Flash, Andy Muschietti, conhecido pelos filmes da franquia de terror It: A Coisa, é mostrar que o Batman de Ben Affleck está conectado emocionalmente ao Barry Allen - afinal, Bruce Wayne é um ídolo do corredor e ambos perderam o pai muito edo. “A interação entre Barry e o Wayne de Affleck vai trazer uma camada emocional que nunca vimos antes. É o filme de Barry, a história de Barry. Mas os personagens estão mais conectados do que pensamos. Ambos tiveram suas mães assassinadas, e esse é um dos elos emocionais do filme”, disse o cineasta à Vanity Fair.
E o The Batman com Robert Pattinson?
Excited to share the very first look at our official #TheBatman logo, and some very cool additional #DCFanDome artwork by the amazing @jimlee — see more of #TheBatman at the #DCFanDome global event in the Hall of Heroes this Saturday, 8/22! #TheBatman #DCFanDome #ForTheFans pic.twitter.com/ApfngNbyor
— Matt Reeves (@mattreevesLA) August 20, 2020
Bem, nada muda. A ideia de Andy Muschietti é mostrar que somente o Bruce Wayne de Ben Affleck vive no universo do Flash de Ezra Miller (até por isso, sabe-se pouco sobre a aparição de Michael Keaton no projeto). Ao que consta, o filme dirigido por Matt Reeves e estrelado por Robert Pattinson, previsto para estrear em outubro de 2021, não terá ligação com nenhuma outra obra da DC Comics. Apesar disso, vale lembrar que tudo parece ligado neste universo: Reeves só assumir The Batman porque Affleck precisou se afastar do projeto por problemas pessoais. Confuso, né? Imagina na telona.
Assine agora a newsletter Yahoo em 3 Minutos
Siga o Yahoo Vida e Estilo no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube