Batman, emoji, panda... Unhas pintadas de atacante da Bélgica não são novidade

Michy Batshuayi com as unhas pintadas assistindo à derrota da Bélgica contra a seleção marroquina (Reprodução/TV Globo)


Durante a derrota da Bélgica para Marrocos por 2 a 0, neste domingo, o atacante belga Michy Batshuayi chamou a atenção na web por ter a unha pintada com o desenho de um urso panda. Na verdade, esse tipo de arte já é marca registrada do jogador do Fenerbahçe, da Turquia.

+ Veja até qual fase o Brasil foi em cada Copa do Mundo que disputou desde 1930

O repertório de desenhos nas unhas de Batshuayi é extenso. Ao chegar ao Qatar, ele tinha a bandeira da Bélgica pintada. Na época em que atuava pelo Chelsea, da Inglaterra, ele chegou a surpreender com uma arte diferente na ponta de cada um dos dez dedos das mãos.

O símbolo do Batman, referências ao desenho japonês Naruto e o emoji com um rosto feliz são alguns dos desenhos escolhidos pelo atacante para ocupar as unhas ao longo da carreira.

+ Autor de gol da Bélgica, Batshuayi virou meme com cena engraçada na Copa de 2018

Em entrevista ao jornal belga "Het Laatste Nieuws", ele revelou que os pais o proibiram de fazer tatuagens, então ele optou por adotar as unhas pintadas como forma de colocar desenhos no corpo.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.


A Bélgica de Batshuayi vive situação muito complicada na Copa do Mundo. Terceira colocada no Grupo F, ela chega à última rodada precisando de uma vitória para garantir a classificação às oitavas de final do torneio. O jogo decisivo acontece na próxima quinta-feira, às 12h, contra a Croácia, atual vice-campeã mundial.