Bastidores da virada têm Nenê profético, Tubarão provocador e hit para Alex Teixeira


O Vasco divulgou o vídeo com os bastidores da vitória de virada sobre o Operário, por 3 a 2, no Germano Kruger, na última terça-feira. Antes de a bola rolar, Nenê pediu a palavra no vestiário e afirmou que os jogadores do banco entrariam para fazer a diferença.

- Ninguém vai nos segurar hoje. Aqui é família, todo mundo junto. Precisamos de vocês o tempo todo também. Vocês vão entrar e farão a diferença para nós.

Operário-PR x Vasco - elenco do Vasco
Operário-PR x Vasco - elenco do Vasco

Vasco consegue virada heroica (Foto: Daniel RAMALHO/VASCO)

A profecia de Nenê aconteceu e Bruno Tubarão e Alex Teixeira entraram e marcaram os gols da virada, garantindo a vitória e encerrando uma sequência de oito jogos seguidos perdendo fora de casa. Após o jogo, o camisa 10 apontou para os atacantes e relembrou afirmação que tinha feito antes da partida.

- Você, você ia fazer a diferença, você ia fazer a diferença. A gente precisa de todo mundo. Olha que coisa mais linda. Parabéns para todos que entraram. Isso aqui é uma família. Vocês fazem a diferença como todo mundo. Todo mundo é importante. Coisa linda. Estava ali no banco, todo mundo torcendo e fico feliz por vocês terem feito isso aí. Essa vitória tão importante que mostra o que é esse grupo. Parabéns, estou muito orgulhoso de vocês.

Já Bruno Tubarão, autor do primeiro gol vascaíno, estava eufórico após o apito final e no gramado provocou os torcedores do Operário.

- A gente merece. Tem que respeitar. Todo mundo quieto aí agora. Calamos o estádio.

Eufórico, Jorginho afirmou que o final emocionante o fez lembrar da época que estava em campo e destacou o espírito, que representa o Vasco.

- Lembrei da minha época de jogador. Isso é o Vasco, é o comportamento de Vasco. A gente precisava disso. Gratidão de todo coração a todos vocês. Pela compreensão, entrega e por não desistir. Aqui é Vasco, esse é o Vasco.

Herói da vitória, Alex Teixeira também foi muito celebrado pelos companheiros, que lançaram uma música em homenagem ao atacante.

- Vacilou, levou. O Teixeira é matador - cantaram os jogadores em clima de festa.

O Vasco volta a jogar no próximo sábado, às 18h30, contra o Novorizontino, em São Januário. O Cruz-Maltino é o 4º colocado, com 52 pontos.