Bastidores: chefe do departamento médico do Botafogo é demitido

Felippe Rocha
Luiz Fernando Medeiros deixa o comando da equipe e, do total de quatro profissionais, somente Sálvio Magalhães deve ficar. João Grangeiro é o nome para liderar o novo corpo

O clima pesado no treino do Botafogo da manhã desta sexta-feira ia muito além das nuvens e da chuva fina: é o departamento médico do clube que está sendo reformulado. Luiz Fernando Medeiros, que coordenava o grupo, foi demitido. Para o lugar dele, João Grangeiro, ex-Comitê Olímpico Brasileiro, assumirá o lugar. O ortopedista Alexandre Sales também saiu.

Luiz Fernando Medeiros vinha sendo alvo de críticas da torcida e de conselheiros do clube, principalmente por conta das cirurgias recentes: Jefferson precisou refazer procedimento após lesão rara no braço esquerdo; Luis Ricardo precisou fazer uma raspagem no tornozelo esquerdo cinco meses depois da primeira cirurgia no tornozelo esquerdo.

A princípio, porém, a decisão foi tomada a partir do departamento de futebol. O ex-chefe do departamento foi comunicado nesta quinta-feira da mudança. Outras mudanças devem ocorrer, mas o ortopedista Sálvio Magalhães continua no clube, assim como o clínico geral Eduardo Amorim.

Luis Fernando Medeiros estava na segunda passagem por General Severiano - esta durou dois anos. João Grangeiro, que assume o cargo, foi chefe médico do COB na Olimpíada do ano passado. Ainda não há prazo, e nem o clube se posicionou oficialmente sobre o tema.

*No final desta manhã, o Glorioso informou, por meio de nota oficial, as saídas dos dois médicos.







E MAIS: