Basquete: Santo André conquista vaga nos playoffs

Em vantagem desde o início, a equipe bateu o Blumenau e conquistou, com antecedência, uma vaga para a próxima fase da LBF. Confira detalhes da partida

A penúltima vaga para os playoffs da LBF foi definida na última sexta-feira. Em casa, o Santo André/APABA abriu grande vantagem nos dez minutos iniciais, controlou o restante da partida e garantiu classificação antecipada para a fase final do campeonato nacional ao vencer o Blumenau Basquete pelo placar de 81 a 61.

A grande destaque da vitória do Santo André nesta noite foi a ala Jaqueline, que fechou o jogo com desempenho de 26 pontos anotados e quatro rebotes recuperados. O time andreense também contou com grande noite da ala/pivô Silvinha, com 13 pontos e sete rebotes, da armadora Thaíssa, com 11 pontos, e da ala/armadora Érika, com dez pontos, quatro assistências, três bolas roubadas e três roubadas.

Com a vitória, o terceiro colocado Santo André agora possui campanha de nove triunfos em 15 partidas disputadas. Após sofrer sua quinta derrota consecutiva na fase de classificação, Blumenau segue com três triunfos em 15 partidas disputadas no campeonato nacional.

Com o Corinthians/Pague Menos/Americana, o Uninassau e agora o Santo André classificados para os playoffs da LBF, resta apenas uma vaga para a fase final do campeonato. Sampaio Corrêa (4º), Blumenau (5º) e Venceslau (6º) brigam por essa vaga.

Santo André e Blumenau voltam a se enfrentar pela fase de classificação neste domingo, às 10 horas, novamente no Ginásio Pedro Dell’Antonnia, em Santo André (SP). A partida terá transmissão ao vivo via Facebook Live na página LABAtv.







E MAIS: