Basquete: Mogi é o novo vice-líder do Novo Basquete Brasil

Pela 24 rodada, equipe paulista superou o Brasília e subiu na tabela;  Liga Sorocabana e E.C. Pinheiros se enfrentam nesta quarta

O Mogi das Cruzes/Helbor é o novo vice-líder do NBB. Na noite da última terça-feira, a equipe paulista conquistou uma vitória incontestável sobre o UniCEUB/ BRBCARD/Brasília, pelo placar de 84 a 58, e subiu um degrau na tabela de classificação.

O confronto entre mogianos e candangos era uma briga mais do que direta pelas primeiras posições. Com o triunfo, o time do técnico Guerrinha deixou os rivais para trás e assumiu o segundo lugar, com 16 vitórias em 23 partidas.

Mogi teve grande desempenho coletivo. Shamell e Larry Taylor marcaram 18 pontos cada e foram os cestinhas da partida. Tyrone contribuiu com dez pontos, seis rebotes e cinco assistências, enquanto que Jimmy e Fabrício marcaram 13 e 11 pontos, respectivamente.

Em sua pior atuação ofensiva na temporada, Brasília não teve nenhum atleta a pontuar em dígitos duplos e o cestinha foi Deryk, com nove pontos. Diante da forte defesa mogiana, a equipe da capital federal teve apenas 30,8% nas bolas de três pontos e 33,3% nos arremessos de dois.

Bauru vence confronto direto e volta ao G-4


Não durou muito a estadia do Gocil/Bauru Basket fora do G-4. Depois de perder para o Franca e cair para o quinto lugar, a equipe do técnico Demétrius Ferracciú venceu um confronto direto contra o Universo/Vitória, na última terça-feira, no Ginásio Panela de Pressão, pelo placar de 83 a 71, e reassumiu a quarta colocação.

Para sair de quadra vencedor, o esquadrão da Cidade Sem Limites contou com atuação respeitosa de Léo Meindl. O ala de 24 anos registrou 19 pontos, pegou oito rebotes ofensivos e 11 no total (recorde pessoal no NBB), e cravou seu primeiro duplo-duplo da temporada. Além disso, totalizou 25 de eficiência e cravou sua maior marca desta edição no fundamento.

Em pleno Pedrocão, B. Cearense surpreende Franca

É aquele resultado para lavar a alma e dar moral. O Solar Cearense foi até o Templo do Basquete Nacional e arrancou um resultado expressivo contra o Franca Basquete. Com virada no segundo tempo, o time de Alberto Bial levou a melhor em pleno Pedrocão, por 82 a 78, e se reabilitou na competição.

Autor dos pontos da vitória do Basquete Cearense no fim, Davi Rossetto voltou a brilhar contra o Franca. No primeiro turno, registrou o recorde da temporada (36 pontos) e liderou o êxito do Carcará, em casa, por 95 a 81. Agora, no Pedrocão, foi responsável por 22 pontos em 30 tentados (5/6 nas bolas de 3), além de quatro assistências, quatro roubos de bola e 27 de eficiência.

Com o expressivo resultado no Pedrocão, o B. Cearense se recuperou das duas derrotas seguidas em casa, para Mogi das Cruzes e Campo Mourão, e ainda aproximou do décimo colocado Paulistano. Já o Franca teve seu ótimo momento quebrado, perdeu a chance de colar no G-4 e manteve o sexto lugar.

Com 3 prorrogações, Campo Mourão vence Minas

O Ginásio Belin Carolo foi palco de uma partida emocionante confronto entre Campo Mourão Basquete e Minas Tênis Clube. A decisão veio apenas na terceira prorrogação e quem levou a melhor foram os donos da casa, pelo placar de 114 a 105.

Os norte-americano Isaac Thornton e Greg Brown tiveram grandes atuações na vitória do Campo Mourão. O primeiro foi o cestinha da partida, com 30 pontos, e cravou seu recorde pessoal no NBB. Já Brown deixou a quadra com expressivos 22 pontos, oito rebotes e sete assistências.

Com a dramática vitória após incríveis 55 minutos de jogo, o Campo Mourão se manteve na oitava posição na tabela de classificação, agora com 13 resultados positivos em 23 jogos. Já o Minas sofreu sua 15ª derrota em 22 partidas e segue na 12ª colocação.

Liga Sorocabana e E.C. Pinheiros encerra rodada

A 24ª rodada do NBB, iniciada na última terça, se encerra nesta quarta-feira com o confronto entre Liga Sorocabana e E.C. Pinheiros, às 20h, no Gualberto Moreira (CE). O time da casa é o vice-lanterna do campeonato (26 pontos em 22 partidas), enquanto a equipe paulista ocupa a sétima colocação, com 35 pontos em 22 jogos.





























E MAIS: