Basquete: Eloy Vargas chega ao Flamengo e passará por avaliações

Eloy Vargas é pivô e chegou ao Flamengo nesta terça-feira (Foto: Reprodução/Twitter)
Eloy Vargas é pivô e chegou ao Flamengo nesta terça-feira (Foto: Reprodução/Twitter)


O pivô Eloy Vargas chegou na manhã desta terça-feira ao Brasil e seguiu direto para o ginásio Hélio Maurício, na Gávea, onde conheceu seus companheiros de equipe. O atleta realizará avaliações no CUIDAR nesta terça. Na quarta-feira, ele fará seu primeiro treino com o time.

Eloy Vargas é a mais nova contratação do Flamengo para a temporada 2019/20! O dominicano de 30 anos, formado pela Universidade de Kentucky e integrante da seleção, chega à equipe após passagem pelo Metros de Santiago, da República Dominicana.

Ainda sem estrear pelo basquete carioca, Eloy já mostrou entrosamento com as arquibancadas.

– Estou muito ansioso para me juntar à equipe e jogar para a Nação, que é muito apaixonada pelo clube. Chego pronto para ajudar meus companheiros –declarou.

O pivô foi campeão da NCAA junto com o astro Anthony Davis, já jogou a G-League pelo time filiado ao New York Knicks e também vestiu a camisa do Fuenlabrada, da Espanha. No último ano, antes de ir para o basquetebol do seu país, disputou a Liga Nacional Argentina pelo Gimnasia y Esgrima de Comodoro, onde se destacou bastante, registrou médias de 15.8 pontos e 9.3 rebotes por partida, e fez parte do quinteto ideal.

No NBB, o Flamengo ocupa a terceira colocação, com 14 pontos e obtém 75% de aproveitamento até o momento. Em oito partidas, são seis vitórias e duas derrotas na competição.










Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também