Basquete: Eddy aponta vitórias fora de casa como incentivo para reta final da fase de classificação

Na oitava colocação, o Paulistano tem mais dois confrontos para garantir uma vaga nos playoffs do NBB

O Paulistano/Corpore, oitavo colocado do NBB, com 14 vitórias e 12 derrotas, conquistou três importantes vitórias nos últimos quatro jogos da competição nacional, sendo as duas últimas fora de casa, combustível para a equipe antes das duas rodadas finais da fase de classificação.

O ala Eddy acredita que os triunfos sobre Banrisul/Caxias do Sul (82 x 80) e Vasco (82 x 67) deram mais confiança ao time para enfrentar Solar Cearense e Universo/Vitória nesta semana, no ginásio Antônio Prado Jr, em São Paulo.

- Nosso time se comportou muito bem nesses dois jogos e também diante da LSB, fazendo uma grande partida em casa, e isso nos dá total confiança para encerrar bem a primeira fase - destacou.

O camisa 33 do Paulistano evita projetar o adversário da equipe nos playoffs, justamente para manter o foco nos duelos desta semana.

- Não adianta pensarmos lá na frente se antes teremos dois jogos dificílimos. Agora é foco total nos dois últimos compromissos dessa fase, para que possamos manter aquilo que apresentamos de melhor e também corrigir o que for necessário. Só depois do jogo contra o Universo/Vitória é que pensaremos na série playoff, que será um novo campeonato.

O Paulistano/Corpore volta a jogar em casa nesta quinta-feira, às 19h30, contra o Solar Cearense. No primeiro turno, mesmo jogando no ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza, a equipe paulista venceu por 76 x 74.









E MAIS: