Basquete Cearense bate Paulistano e sai na frente nas oitavas do NBB

O Basquete Cearense está em vantagem no confronto com o Paulistano pelas oitavas de final do Novo Basquete Brasil (NBB). Nesta quinta-feira, o time nordestino precisou de uma prorrogação para vencer a equipe paulista por 87 a 84, no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza.

O time da casa contou com boa atuação de Duda, maior pontuador da partida com 18 pontos marcados. Além dele, se destacaram Tiagão, que pegou dez rebotes, e Davi, que distribuiu sete assistências. Pelo lado dos visitantes, Arthur Pecos anotou um duplo-duplo, com 13 pontos e 11 rebotes, mas não conseguiu evitar a derrota de sua equipe.

Apesar da derrota no final, o Paulistano começou melhor na partida e comandou as ações no primeiro tempo, vencendo o primeiro quarto por 20 a 14 e o segundo por 21 a 18, indo para o intervalo com nove pontos de frente. O Basquete Cearense reagiu na etapa final e ganhou o terceiro e o quarto períodos, por 23 a 15 e 20 a 19, respectivamente, empatando o jogo em 75 a 75 e levando a decisão para a prorrogação.

O Basquete Cearense seguiu mais eficiente no tempo extra e conseguiu a vitória por três pontos de diferença. O Paulistano chegou a cortar a vantagem dos donos da casa para apenas um ponto, restando poucos segundos para o final do jogo, porém Davi tratou de restaurar a dianteira acertando os dois lances livres que deram números finais ao duelo.

As duas equipes voltam a se enfrentar pelo confronto de oitavas final do NBB no próximo domingo, a partir das 19 horas (de Brasília), no Ginásio Antonio Prado Júnior, em São Paulo.