Basquete: Calendário das semifinais da LBF é definido

Corinthians, Sampaio Corrêa, Uninassau e Santo André buscam as vagas para a grande final na próxima semana

A fase de classificação da LBF chegou ao fim no último sábado e manteve quatro equipes vivas na briga pelo título.As semifinais terão início no dia nove de abril (domingo), após a realização do Jogo das Estrelas, neste domingo, em Americana (SP).

Líder absoluto da primeira fase, o Corinthians/Pague Menos/Americana terá o Sampaio Corrêa Basquete pela frente em uma das semifinais. O confronto abrirá os playoffs da LBF no dia nove e será a reedição da decisão da última temporada da competição, em que o clube do Estado do Maranhão levou a melhor e se sagrou campeão pela primeira vez em sua história.

Na outra semifinal, o Uninassau Basquete encarará o Santo André/APABA. Dono da segunda melhor campanha da fase de classificação, o time pernambucano terá a vantagem de decidir a série em casa. O duelo será no dia 10, no ABC Paulista.

As semifinais da LBF CAIXA serão disputadas em uma série melhor de três jogos, sendo que a equipe de melhor campanha na primeira fase disputará os Jogos 2 e 3, o último caso necessário, como mandante. Todas as partidas terão transmissão ao vivo dos canais SporTV.

Sampaio, Uninassau e Blumenau vencem no fechamento da primeira fase

A última rodada da fase de classificação da LBF foi disputada no último sábado, com a realização de três partidas. Curiosamente, a rodada final foi uma "prévia" das duas semifinais, já que Corinthians e Sampaio Corrêa, e Uninassau e Santo André se enfrentaram.

No Maranhão, as atuais campeãs do Sampaio Corrêa ganharam um novo ânimo para os playoffs, ao vencerem o Corinthians, por 61 a 57. Esta foi apenas a segunda derrota da equipe alvinegra na temporada, sendo a primeira para a equipe da técnica Lisdeivi Pompa.

Na outra prévia das semifinais, o Uninassau Basquete não deu chances ao Santo André e venceu pelo placar de 78 a 63. Responsáveis por duplos-duplos, a cubana Ariadna (18 pontos e dez rebotes) e a pivô Raphaella Monteiro (16 pontos e dez rebotes) comandaram a vitória da equipe pernambucana.

O outro duelo colocou frente a frente as duas equipes eliminadas da disputa pelo título. Na despedida da temporada, o Blumenau Basquete venceu o Presidente Venceslau, pelo placar de 77 a 65. Quatro jogadoras comandaram a pontuação do time catarinense: Carina Felippus (19), Fernanda Bibiano (17), Leila (16) e Carina Martins (14).
















E MAIS: