Basquete: Argentina, Espanha, Sérvia e Polônia vão às quartas do Mundial

Argentina, Polônia, Sérvia e Espanha estão classificadas para as quartas do Mundial (Foto: Divulgação)
Argentina, Polônia, Sérvia e Espanha estão classificadas para as quartas do Mundial (Foto: Divulgação)


A segunda fase do Campeonato Mundial de basquete mal começou, mas já tem quatro seleções confirmadas nas quartas de final. Nesta sexta-feira, Argentina, Espanha, Polônia e Sérvia se classificaram para próxima fase da competição. No domingo, as equipes decidirão quem fica com a primeira colocação.

Pelo Grupo I, os argentinos venceram com facilidade a Venezuela pelo placar de 87 a 67. Com o triunfo, os Hermanos seguem invictos, com quatro vitórias em quatro jogos. Na próxima rodada enfrenta a Polônia, que venceu da Rússia por 79 a 74 e também se mantém com 100% de aproveitamento.

No grupo J, ao menos por enquanto, a liderança é da Sérvia, que não teve dificuldade e levou a melhor sobre Porto Rico. A atual vice-campeã venceu por 90 a 47, com destaque ao ala-pivô Nemanja Bjelica, cestinha do jogo, com 18 pontos, e o pivô Nikola Jokic, autor de um duplo-duplo, com 15 pontos e dez rebotes.

A segunda colocada da chave e também está classificada, a Espanha, campeã mundial de 2006 ganhou da Itália por 67 a 60. No domingo, 'La Roja' jogará contra os sérvios na busca pela primeira posição.

Neste sábado, há outros confrontos. O Brasil enfrentará a República Tcheca e se garantirá nas quartas de final caso vença e ainda conte com um triunfo dos Estados Unidos sobre a Grécia.








Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também