Basel anuncia Arthur Cabral após chegar em acordo com o Palmeiras


O atacante Arthur Cabral foi oficialmente anunciado como novo reforço do Basel, clube suíço que ele defende desde o ano passado por empréstimo do Palmeiras. O acordo foi fechado por 4,4 milhões de euros (cerca de R$ 26,9 milhões), com três anos de vínculo já assinados.

O dinheiro, porém, não irá totalmente para o alviverde, mas, sim, será dividido igualmente com o Ceará, seu clube formador. Com isso, cada parte receberá R$ 13 milhões e o Palmeiras ficará com o lucro de 30% de uma eventual nova venda no futuro. O jogador comemorou a negociação nas redes sociais do Basel.

- Fala, torcedores. Estou muito feliz em poder anunciar que hoje estendi o meu contrato até 2023. Estou muito feliz em poder continuar a ajudar essa equipe e muito ansioso por tudo que nos aguarda. Vamos todos juntos em busca dos nossos objetivos! – disse em vídeo.



Arthur Cabral foi emprestado em agosto de 2019 e, em sua cláusula de empréstimo, foi estipulado que, se atingisse os 12 gols pelo Basel, deveria ser negociado obrigatoriamente com o clube. Foi o que aconteceu há uma semana, na derrota por 2 a 1 para o Luzern. Assim, os suíços se mexeram nos bastidores para contratar o atacante e definitivo.

Pelo Palmeiras, o jogador teve poucas oportunidades, tendo marcado apenas um gol com a camisa do clube, no Campeonato Paulista. No Basel, ao contrário, ele tem se mostrado uma das peças fundamentais, com 13 gols na temporada.



Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também