Barty vence Pliskova e conquista primeiro título em Wimbledon

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·2 minuto de leitura
A australiana Ashleigh Barty beija o troféu de Wimbledon, após vencer a tcheca Karolina Pliskova
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

A australiana Ashleigh Barty, número um do mundo, se sagrou pela primeira vez campeã em Wimbledon neste sábado ao derrotar a tcheca Karolina Pliskova (13º) por 6-3, 6-7 (4/7) e 6-3 na final.

Aos 25 anos, Barty conquista seu segundo título de Grand Slam, depois da vitória em Roland Garros em 2019, que lhe permitiu chegar ao topo do ranking WTA, onde está desde desde então.

A australiana começou a partida atropelando a adversária, ex-número um do mundo, usando saques muito fortes e variando as jogadas, o que parecia ser sinal de uma vitória fácil.

Mas no segundo set, a tcheca reagiu e conseguiu igualar o placar, aproveitando os erros de Barty, quando estava 6 a 5. Pliskova aproveitou uma dupla falta da australiana no tie break e acabou levando o set e recuperando as chances na decisão.

No terceiro e último set, a número 1 do mundo reencontrou o seu melhor tênis, enquanto travava alguns ralis com a tcheca. A australiana segurou a pressão e levou seu primeiro tíltulo no tradicional torneio inglês fechando o set por por 6/3.

"Eu queria agradecer por estar nesta quadra diante deste público A sensação de vencer é melhor que qualquer sonho. Me senti em casa", afirmou a campeã, ao fim da partida diante do público que lotou a quadra central.

"Obrigado a todos que compareceram aqui hoje. Eu aproveitei cada momento nesta quadra. foi um jogo incrível hoje. A Barty jogou demais hoje, eu eu tive algumas dificuldades", declarou Pliskova.

Barty se tornou a primeira australiana a vencer Wimbledon desde 1980, quando Evonne Goolagong venceu a americana Chris Evert na final.

Além disso, ela agora é a quarta jogadora a ganhar o título de juniores em Wimbledon e depois na competição principal.

A edição de 2021 também foi o 50º aniversário do primeiro dos dois títulos da australiana Goolagong no All England Lawn Tennis Club. Como homenagem, Barty usou uma roupa muito inspirada na que sua ilustre compatriota usava em 1971.

ig/dr/gh/pm/lca

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos