Barty e Gauff avançam às oitavas de Wimbledon

·2 minuto de leitura
A número 1 do mundo, Ashleigh Barty, enfrentará a campeã de Roland Garros, Barbora Krejcikova, nas oitavas de final em Wimbledon, e a australiana vai lutar para chegar às quartas pela primeira vez

A tenista Ashleigh Barty derrotou a tcheca Katerina Siniakova (64ª) em dois sets, parciais de 6-3 e 7-5.

A australiana, que foi eliminada nas oitavas de final de Wimbledon na edição anterior, de 2019, jogará sua próxima partida contra outra tenista da República Tcheca, Barbora Krejcikova (17ª), que recentemente se sagrou campeã de Roland Garros.

"Foi uma partida e tanto desde o primeiro momento", disse Barty após o jogo.

"Outro grande desafio (Krejcikova), mas estou ansiosa por isso. Ela tem jogado muito bem e será um novo desafio para mim, já que nunca a enfrentei antes", acrescentou.

Paula Badosa (33ª) também continuou sua aventura em Wimbledon, no caso dela depois de vencer de virada a polonesa Magda Linette (44ª) por 5-7, 6-2 e 6-4. A tenista espanhola enfrentará a tcheca Karolina Muchova (22ª) na próxima fase.

Mais cedo, a jovem britânica Emma Raducanu, 338ª no ranking da WTA, participando do torneio graças a um convite, e que há dois meses frequentava suas aulas na universidade, surpreendeu e avançou para a segunda semana de Wimbledon ao eliminar a romena Sorana Cirstea (45ª) com parciais de 6-3 e 7-5.

Raducanu, nascida há 18 anos no Canadá, filha de pai romeno e mãe chinesa, mas residente no Reino Unido desde os dois anos de idade, declarou após se classificar para a terceira fase que preferia chegar às oitavas de final do que tirar notas boas em suas provas de economia e matemática.

Raducanu vai enfrentar a australiana Ajla Tomljanovic (75ª) na segunda-feira valendo uma vaga nas quartas de final de seu primeiro torneio de Grand Slam.

"Vou ficar mais um dia!", exclamou a tenista de 18 anos na quadra número 1, que não parou de ovacioná-la.

Além dessa façanha, a jovem prodígio americana Cori Gauff (23º), de 17 anos, venceu a eslovena Kaja Juvan com um duplo 6-3 e enfrentará a ex-número 1 do mundo, Angelique Kerber (28º), nas oitavas de final.

Kerber venceu a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich de virada, com parciais de 2-6, 6-0 e 6-1.

-- Resultados deste sábado, 6º dia do torneio de Wimbledon:

- Simples feminino (3ª fase):

Ashleigh Barty (AUS/N.1) x Katerina Siniaková (CZE) 6-3, 7-5

Barbora Krejcíková (CZE/N.14) x Anastasija Sevastova (LAT) 7-6 (7/1), 3-6, 7-5

Emma Raducanu (GBR) x Sorana Cirstea (ROM) 6-3, 7-5

Ajla Tomljanovic (AUS) x Jelena Ostapenko (LAT) 4-6, 6-4, 6-2

Paula Badosa (ESP/N.30) x Magda Linette (POL) 5-7, 6-2, 6-4

Karolína Muchová (CZE/N.19) x Anastasia Pavlyuchenkova (RUS/N.16) 7-5, 6-3

Cori Gauff (EUA/N.20) x Kaja Juvan (SLO) 6-3, 6-3

Angelique Kerber (ALE/N.25) x Aliaksandra Sasnovich (BLR) 2-6, 6-0, 6-1

bur-ig/fby/dr/gh/aam

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos