Barrios fala sobre estreia no Gre-Nal e já visa jogo da Libertadores

Contratado recentemente pelo Grêmio, o atacante Lucas Barrios, ex-Palmeiras, vestiu a camisa do Tricolor pela primeira vez em uma partida oficial logo no maior clássico da equipe, contra o Internacional, pelo Campeonato Gaúcho. Lamentando as chances perdidas no empate por 2 a 2, o atacante comentou sobre a emoção de participar do maior clássico gaúcho e já mostrou empenho para a estreia da equipe na Libertadores.

“Tivemos a chance de ganhar no último minuto, mas não conseguimos. Temos que seguir trabalhando porque temos um jogo importante na Venezuela e precisamos nos preparar. É lindo (o Gre-Nal). Deu para entender como é. Duas equipes tradicionais”, afirmou o jogador logo após a partida deste sábado. O Grêmio estreia na Libertadores de 2017 nesta quinta, contra o Zamora, às 19h30 (de Brasília).

Tendo entrado no segundo tempo, Barrios não conseguiu desempenhar muitas jogadas ofensivas na partida. “Queria marcar, mas o importante é termos conseguido empatar. A torcida viu que o time brigou até o final”, colocou o argentino naturalizado paraguaio.

“O treinador tem boas opções no banco. A gente respeita. Cheguei faz pouco tempo, fiz dois ou três treinos. Estou conhecendo meus companheiros. Preciso seguir melhorando para ajudar o time”, completou o atacante.

Quem também entrou no segundo tempo foi Fernandinho. O ex-São Paulo, contudo, foi de suma importância para a equipe, anotando o gol de empate no jogo. “O Grêmio está de parabéns pela luta e pela vontade. É o mais importante. Tentamos marcar até o final”, analisou o atacante na saída de campo.

“É o que tenho feito no treino e o que o Renato pediu. Na primeira chance, puxar para o meio e bater”, revelou o jogador sobre seu belo gol. Fernandinho recebeu na entrada da área no canto direito, trouxe a bola para a canhota e disparou uma bomba no gol de Danilo Fernandes, que aceitou o arremate e buscou a redonda no fundo das redes.

Com o resultado, o Grêmio subiu para a segunda colocação provisória do Gauchão com 11 pontos, atrás apenas do Novo Hamburgo, invicto com 15. O Inter, por sua vez, segue em quinto, com sete tentos, podendo perder ainda mais posições na tabela.

Leia também