Barrios espera sequência de jogos e vê Grêmio no “caminho certo”

O Grêmio apenas empatou com o Brasil de Pelotas, nesta quarta-feira, por 1 a 1, pelo Campeonato Gaúcho. Na tentativa de buscar a vitória, no segundo tempo, o técnico Renato Gaúcho promoveu a entrada de Lucas Barrios, que fez assim seu terceiro jogo pelo Tricolor, todos vindo do banco de reservas.

Perguntado sobre a expectativa de, finalmente, começar uma partida como titular, o argentino naturalizado paraguaio manteve o discurso calmo, sem polemizar sobre o assunto.

“A gente sabe que o time está jogando junto há um tempo. Quero uma sequência, e vou ter nos próximos jogos, para me ambientar ainda mais com os companheiros”, declarou, ao canal Premiere, o atacante, que chegou do Palmeiras no fim de fevereiro.

Ainda segundo Barrios, o Grêmio vem no caminho certo para conquistar os objetivos na temporada, principalmente uma boa campanha na Libertadores. “Vai dar tudo certo, estamos no caminho certo, começamos bem na Libertadores”,afirmou, lembrando a vitória por 2 a 0, fora de casa, sobre o Zamora, da Venezuela.

Sobre a partida desta quarta, Lucas enfatizou o comportamento defensivo do Brasil de Pelotas, que dificultou a criação de jogadas por parte do Tricolor. “Eles conseguiram o 1 a 1 e se fecharam, jogaram no contra ataque. O importante é que lutamos. Não conseguimos o gol da vitória, mas também não perdemos”, concluiu.

Após o empate, o Grêmio passa a se preparar para a próxima rodada do Gaúcho. No domingo, a equipe joga em casa, diante do Veranópolis, pela oitava rodada da competição.