Barrios e D'Alessandro são dúvidas, mas podem ser decisivos no Gre-Nal

O clássico Gre-Nal não tem favorito. O fato do Internacional estar na Série B e ter apenas uma vitória em cinco jogos no Gauchão 2017 não coloca o Colorado em desvantagem. Já o Grêmio pretende usar força máxima em casa, na Arena, para se preparar para a estreia da Libertadores, na semana seguinte.

Grêmio e Inter jogam neste sábado (4), às 18h30 (de Brasília) e Barrios e D'Alessandro são as principais dúvidas para o confronto, mas podem também ser os grandes nomes do jogo, pela experiência e qualidade técnica que possuem.

D'alessandro Internacional Caxias Gauchão 11022017

(Foto: Divulgação/Internacional)

Barrios é o fazedor de gols que Renato Gaúcho tanto pediu à diretoria. Sua presença, após poucos treinamentos, seria precipitada, mas um grande teste para a nova posição de Luan, que costumava atuar como falso nove. Com o argentino, naturalizado paraguaio em campo, o camisa 7 deve ser deslocado para a esquerda.

Maicon e Edílson são incógnitas, mas devem jogar. O time, abaixo, deve ter Bolaños, em alta, na função do lesionado Douglas, mas principalmente, as principais jogadas devem utilizar Barrios, o centroavante que o Tricolor sentia falta no elenco.  É postulante a herói do jogo.

Grêmio PS

Já o Inter, mesmo tendo crescido muito na última semana, pode ter mudanças promovidas por Zago. O próprio camisa 10 argentino é o grande mistério para a escalação, pois não treinou nas duas últimas atividades. Se jogar, deve deixar Roberson e Valvídia no banco de reservas. Brenner e Carlos devem ser os atacantes, com Charles e Dourado como volantes.

Inter PS

Acostumado a decidir e jogar com a raça característica nos Gre-Nais, D'Ale é, desde que retornou ao Inter no começo do ano, o único jogador que mantém atuações consistentes. Sua presença, além da liderança, pode dar o suficiente para o Inter bater o maior rival fora de casa e vingar as provocações recentes pelo rebaixamento no Brasileirão.