Barrios divide Hat-Trick com colegas gremistas: 'Grupo está muito forte'

Paraguaio exaltou a ajuda que seus gols geram ao Tricolor gaúcho; Atacante retorna ao deserto chileno, onde tem boas lembranças

Após os três gols na vitória do Grêmio de 4 a 1 sobre o Guaraní-PAR, pela quarta rodada da Libertadores, o atacante Lucas Barrios fez questão de dividir o mérito com os companheiros do seu time:

- Sempre prometi trabalho, naturalmente você consegue os gols. Não prometo gols, só trabalho. Fico contente de fazer os gols, ajudar o time, neste momento que a gente precisava de uma boa vitória. Os gols não são só meus, são dos meus companheiros - comentou o argentino naturalizado paraguaio, que levou a bola do jogo para casa e ainda criou a jogada do pênalti desperdiçado por Luan no primeiro tempo.

Ele também comentou sobre as cobranças em torno de mais uma eliminação no Campeonato Gaúcho. O título do Estadual não vem desde 2010, quando venceu o Internacional por 2 e 1 a 0 nas finais. Aos seus olhos, o elenco tem sim que melhorar.

- Sempre temos que melhorar, não conseguimos um lugar na final do Gauchão no últimos domingo. Mesmo com as críticas, o que é normal, o grupo está muito forte. Todos vão para o mesmo caminho. Isso é importante. Manter o grupo forte. Os momento ruins virão, mas quando estamos fortes assim, é difícil cairmos. Todos estão unidos - opinou o camisa 18.

Por fim, ele falou da cobrança que vinha sofrendo pela ausência de gols. Até então ele tinha três gols em sete jogos.

- A cobrança sempre existe para os atacantes. Às vezes, as coisas acontecem e em outras não. Temos que seguir trabalhando, melhorar nos treinos e nunca descer os braços. Prometo trabalho, aí as coisas acontecem naturalmente. Hoje aproveitei minhas chances e o time ganhou. É importante seguir neste caminho - disse.









E MAIS: