Barrichello chama Verstappen de Dick Vigarista por manobra na Arábia Saudita

·1 min de leitura
Batida entre os líderes do campeonato ainda é assunto nos bastidores. Foto: Lars Baron/Getty Images
Batida entre os líderes do campeonato ainda é assunto nos bastidores. Foto: Lars Baron/Getty Images

O GP da Arábia Saudita teve sua bandeirada final no último domingo, mas segue rendendo muitas polêmicas por conta da batida envolvendo Max Verstappen e Lewis Hamilton.

No começo da 37ª volta em Jeddah, Hamilton tentou ultrapassar o rival na primeira curva, mas Verstappen “fechou a porta”. Resultado: um toque com o holandês indo para fora da pista, e o inglês tendo de recolher. Verstappen foi punido em cinco segundos e foi orientado a devolver a posição para Hamilton.

Leia também:

Ai veio o momento que ninguém entendeu a manobra de Verstappen, quando ele brecou no meio da pista, sem dar tempo de Hamilton fazer a ultrapassagem. Mesmo tentando desviar, o piloto da Mercedes atingiu o rival da Red Bull.

Ex-pilotos brasileiros deram suas opiniões usando as redes sociais para criticar o holandês. A crítica mais enfática veio de Rubens Barrichello que opinou sobre a manobra.

"Eu acho que ele passou do limite sim, tá? Como sendo meio Dick Vigarista... Ele age com o Hamilton de uma forma e com os outros de outra forma", disse o veterano, em uma live no Instagram, na segunda-feira.

Já Tony Kanaan, vencedor das 500 milhas de Indianápolis em 2013, disse que Verstappen freou bruscamente na 37ª volta do GP buscando o acidente com Hamilton. "Palavras do dia: brake test", escreveu, em inglês.

O próximo fim de semana vai marcar o desfecho da temporada 2021 e vai definir o grande campeão deste ano. Hamilton e Verstappen chegam empatados, com 369,5 pontos somados. O GP de Abu Dhabi acontece entre 10 e 12 de dezembro no circuito de Yas Marina.