Barrado! João Pedro fica fora das partidas contra São Paulo e Inter

Joel Silva
LANCE!
João Pedro fez 10 gols na temporada (Foto: Fotoarena Tiago Caldas/Fotoarena Agência Lancepress!)
João Pedro fez 10 gols na temporada (Foto: Fotoarena Tiago Caldas/Fotoarena Agência Lancepress!)


Por opção da comissão técnica, o atacante João Pedro foi barrado até do banco de reservas e não enfrenta o São Paulo, quinta-feira no Morumbi, e o Internacional, domingo, no Beira-Rio. A informação foi divulgada inicialmente pelo site Saudações Tricolores e confirmadas pelo LANCE!.

A reportagem apurou que o corte se dá pela falta de foco do atacante, que não vem rendendo nos treinamentos. Além disso, João Pedro também alega não estar 100% fisicamente, se queixando de dores, principalmente no tornozelo direito, porém exames não detectaram lesão.

O jogador convive com um jejum de 12 jogos sem marcar. A última vez que balançou as redes, foi na vitória sobre o Fortaleza, por 1 a 0, no Castelão, no dia 9 de julho. Além da seca, João Pedro vem sendo constantemente vaiado pelos torcedores.

A pressão é tão grande, que o atacante perdeu a titularidade após a derrota contra o Athletico. No entanto, foi utilizado nas partidas contra Flamengo, Chapecoense e Ceará, porém sem conseguir mudar o resultado da partida. No clássico contra o Vasco não saiu do banco de reservas e agora ficou de fora dos relacionados.

TABELA
Confira a classificação do Campeonato Brasileiro



Apesar do momento conturbado, João Pedro é o terceiro artilheiro do Fluminense na temporada, com 10 gols, ficando atrás de Yony González, que marcou 16, e Luciano, que fez 15 e atualmente defende o Grêmio. No Brasileiro, a joia de Xerém balançou as redes quatro vezes, ficando atrás do colombiano e Pedro, jogador da Fiorentina, que fizeram cinco gols.

Vendido ao Watford, da Inglaterra, em dezembro do ano passado, João Pedro vai deixar o Fluminense em janeiro. Com apenas 18 anos, o atacante já rendeu aos cofres do clube 4,5 milhões de euros. Por já ter conseguido o visto de trabalho para jogar pelo time inglês, o Tricolor tem a receber 1,5 milhão de euros, valor que será pago apenas no ano que vem. Dependendo do seu rendimento na Inglaterra, o Flu pode ganhar ainda mais dois bônus de 1 milhão de euros.











Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também