Barra FC recebe Certificado de Clube Formador da CBF das mãos do coordenador da base Branco

O Barra esta apto a trabalhar com categorias de base após receber o certificado da CBF-(Divulgação/Barra FC)


O Barra Futebol Clube recebeu, nesta quarta-feira (5), o Certificado de Clube Formador (CCF) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) das mãos de Branco, coordenador de categoria de base da entidade que rege o futebol e tetracampeão mundial com a Seleção Brasileira. O evento aconteceu na sede da Federação Catarinense de Futebol (FCF). O documento atesta que o Barra FC possui infraestrutura, quadro de funcionários e equipamentos qualificados para a formação de talentos no mais alto nível do futebol brasileiro.

-Em nome da CBF, quero parabenizar ao Barra, ao projeto todo, que é espetacular. O certificado é o desenvolvimento do futebol brasileiro na formação de atletas. É bom para o futebol brasileiro, (futebol)de Santa Catarina. Para gente que trabalha com seleção (de base) é mais uma opção para os jogadores se colocarem à mostra. Serem competitivos, jogarem e a gente observar para futuras competições. Eu fico feliz de estar participando de um momento único e importante do clube no cenário do futebol brasileiro-, destacou o executivo da CBF, que ainda visitou o Centro de Treinamento do Pescador, após o evento na FCF.

A equipe de Balneário Camboriú se junta a outros 31 clubes brasileiros que possuem essa certificação.

-Mais um passo dado em direção a excelência e ao profissionalismo. Obter o Certificado de Clube Formador era um sonho antigo do Barra FC. Hoje, celebramos essa conquista. Não é segredo para ninguém que o nosso objetivo principal é o desenvolvimento de jovens talentos e o CCF comprova que o Barra FC busca ser uma das referências no futebol brasileiro em categoria de base- afirmou Bene Sobrinho, presidente do clube de Balneário Camboriú.

O Certificado de Clube Formador foi regulamentado pela CBF em 2012. Ele é uma certificação de qualidade aos clubes que estão adequados a uma série de condições determinadas pela entidade máxima do futebol brasileiro. No seu pleito ao CCF, o Barra FC elaborou um dossiê com 342 páginas.

Neste documento, a equipe jurídica e administrativa do clube detalhou os pré-requisitos para obtenção do certificado.

O documento abrange todos os aspectos das categorias de base que envolve a formação do atleta, como participação em campeonatos oficiais, equipes técnicas especializadas (treinadores e preparadores), assistência educacional aos atletas, assistência médica e psicológica, estrutura do alojamento, alimentação, campos de treinamento e vestiários, entre outros.

O Barra Futebol Clube recebeu avaliador credenciado da CBF, em Balneário Camboriú, no dia 13 de julho. O profissional visitou toda a estrutura esportiva e administrativa do clube, monitorando todos os detalhes nos espaços e confirmando a excelência do trabalho executado no clube.