Barra FC acerta empréstimo do volante Kevyn, capitão do Sub-20 do América-MG

Kevyn terá a primeira experiência profissional em um campeonato estadual-(Divulgação)


O jovem atleta Kevyn foi anunciado oficialmente pelo Barra FC. O jogador de apenas 20 anos chega para reforçar o clube na disputa do Campeonato Catarinense de 2023. O atleta vinha de três temporadas no América-MG. Kevyn falou sobre essa nova oportunidade na carreira.

-Estou feliz pela oportunidade de poder jogar mais um campeonato estadual profissionalmente. Para mim, é mais um passo rumo ao meu objetivo que é atuar no mais alto nível possível. Teremos um campeonato difícil, com grandes equipes e agradeço demais a oportunidade de vestir essa camisa- disse.

Ao todo foram 63 partidas pelo América-MG, onde foi capitão da equipe Sub-20. O jogador tem no currículo um título do Campeonato Mineiro Sub-20 além de uma classificação para as semifinais da Copinha de 2022.

O jogador também estreou pela equipe profissional do Coelho em 2022, ao qual jogou duas partidas do estadual. Kevyn também acumula uma passagem pela base do Palmeiras. Em 2019 realizou 30 partidas pelo Verdão e conquistou a Copa do Brasil Sub-17.

O jovem chega para acumular experiência em uma competição profissional, visto que o atleta tem contrato com o América-MG até dezembro de 2023 em contrato que foi renovado ainda em julho do ano passado.