Barco tetracampeão mundial segue invicto no Mini Circuito de Ubatuba (SP)

·2 minuto de leitura


O veleiro Bruschetta, tetracampeão mundial da classe J-24, está invicto e na liderança na disputa do Mini Circuito de Ubatuba, realizado pelo Ubatuba Iate Clube, no litoral norte de São Paulo. O Mini Circuito de Ubatuba é também o Campeonato Paulista da classe Ranger.

O Bruschetta, barco modelo J-24, tem quatro títulos mundiais pelas mãos do carioca Maurício Santa Cruz, o Santinha, que ainda somou um quinto título mundial na classe Snipe , além de Medalha de Ouro nos Jogos Pan-Americanos no Rio em 2007 e participações em dois Jogos Olímpicos em Sydney 2000 e Atenas 2004. Maurício Santa Cruz compõe a tripulação na disputa desta semana, comandada por Evandro Csordas.

O barco venceu a regata de percurso no sábado, dia 9, empatado com o barco HPE-25. Neste domingo o veleiro de Ubatuba venceu a primeira regata com 40min02s no tempo corrigido deixando o Vento e o Cisco Kid em segundo e terceiro lugares . Na terceira regata , a segunda deste domingo, o Bruschetta completou com 30min05s também com mesma colocação dos demais. O Bruschetta lidera com três pontos perdidos na classificação geral.

"Ontem foi uma regata muito boa, terminamos empatados no tempo corrigido, algo incomum. Hoje o vento estava de médio para forte nas duas regatas na enseada de Ubatuba," Csordas. Maurício Santa Cruz complementou: "A tripulação teve que ficar bem atenta com as variações de intensidade de vento".

Nesta segunda-feira está prevista mais uma regata de percurso para definir o campeonato.

O Bruschetta, barco modelo J-24, tem quatro títulos mundiais pelas mãos do carioca Maurício Santa Cruz, o Santinha, que ainda somou um quinto título mundial na classe Snipe , além de Medalha de Ouro nos Jogos Pan-Americanos no Rio em 2007 e participações em dois Jogos Olímpicos em Sydney 2000 e Atenas 2004.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos