Barco tetracampeão Mundial recebe homenagem após conquistas na temporada

·1 min de leitura
Aline Bassi / Balaio de Ideias


O veleiro Bruschetta, de Ubatuba (SP), tetracampeão mundial da classe J-24, recebeu, nesta semana, o troféu de homenagem da temporada da classe RGS em cerimônia realizada em São Paulo (SP).

O barco comandado por Evandro Csordas venceu todos os campeonatos disputados na temporada. O principal deles o título Brasileiro durante o Ubatuba Sailing Festival, em Ubatuba (SP).

A tripulação conta com Fabinho Kiss e Maurício Santa Cruz, que compareceram à homenagem, além de Júlio Falcão e Ricardo Delgado. Santa Cruz venceu os quatro títulos mundiais com o veleiro e ainda venceu outro mundial na classe snipe. Fora isso, tem dois Ouros em Pan-Americanos no Rio em 2007 e em Guadalajara, no México, em 2011, e tem participações olímpicas. Agora a tripulação se prepara para a disputa do Mundial em Mendoza, na Argentina, em março de 2022.

"Foi um ano trabalhoso, desafiador, com ótimos resultados e esperamos realizar muito em 2022. Estamos na busca para disputar o Campeonato Mundial em Mendoza, na Argentina, buscando apoios diante da grande logística que teremos para levar o barco e as despesas. Estamos bem entrosados e se conseguirmos vamos brigar pelo título", disse o comandante Csordas.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos