Barco tetracampeão Mundial leva o título do Troféu das Ilhas, em Ubatuba (SP)

·2 min de leitura


O veleiro Bruschetta, tetracampeão mundial da classe J-24, foi campeão, neste domingo no Troféu das Ilhas , realizado pelo Ubatuba Iate Clube, em Ubatuba (SP).

O barco comandado por Evandro Csordas venceu as duas regatas de percurso, a primeira um longo no sábado, e neste domingo a de percurso médio finalizando com dois pontos perdidos no geral a frente do Twister 2 que teve cinco pontos perdidos e em terceiro o Kamua também com cinco pontos.

"Foram regatas muito disputadas , longas, decididas nos detalhes. Regatas assim exigem longos momentos de muita concentração, de toda tripulação, ainda mais se tratando de Ilhas. Fizemos o dever de casa e executamos o que treinamos. A tripulação a cada dia está mais afinada e sincronizada. O Santinha (Maurício Santa Cruz) novamente fez toda diferença e após dois dias de competição e escolhas acertadas , colhemos o resultado, somos os campeões e fechamos o ano com 100% de aproveitamento. Agora é curtir a vitória e continuar treinando e seguindo o planejamento", disse o comandante Evandro Csordas seguido por Maurício Santa Cruz, que venceu os quatro mundiais com o veleiro e tem mais um título mundial na classe Snipe e ainda medalhas de Ouro em Jogos Pan-Americanos de 2007 no Rio de Janeiro e Guadalaraja, no México, em 2011: "Foram regatas de vento médio para fraco com um pouco de mar . Depois de muita semana de chuva, o sol apareceu e tivemos uma bela velejada pelas ilhas de Ubatuba. Estou bem contente pelo resultado do ano e também pela tripulação estar melhorando a cada campeonato".

A tripulação do Bruschetta contou ainda com Júlio Falcão e Fabinho Kiss.

A equipe comandada por Evandro Csordas fecha invicta na temporada com títulos na regata Ubatuba - Ilhabela com quase 70 barcos, o Ubatuba Sailing Festival, que foi o Campeonato Brasileiro da BRA-RGS, em setembro, além de ter vencido o Mini Circuito de Ubatuba no mês passado.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos