Barcelona x Espanyol: onde assistir, horário e escalações do jogo de La Liga

Barcelona entra em campo no clássico catalão (Foto: Josep LAGO / AFP)


O futebol espanhol está de volta depois da pausa para a Copa do Mundo e retorna em grande estilo com um clássico logo de cara. O Barcelona recebe o Espanyol para o derbi da Catalunha na 15º rodada de La Liga. Os culés buscam se manter na liderança e contam com Lewandowski, que teve sua suspensão anulada. Os rivais locais tentam vencer para manter distância do rebaixamento. A bola rola a partir das 10h de Brasília.


BARCELONA
O time de Xavi volta com algumas novidades para o clássico catalão. Lewandowski, que tinha sido expulso no jogo contra o Osasuna, estará disponível após ter a suspensão anulada no tribunal. Xavi terá todo o elenco ao dispor, exceto Ronald Araújo, que ainda se recupera de uma lesão. O Barcelona venceu cinco dos últimos seis jogos, sendo todos eles em sequência e segue na ponta do campeonato.

+ Títulos, gols, cinema, filhos, música e mais: a vida e a obra de Pelé, o Rei do Futebol

ESPANYOL
O time de Diego Martinez está em 16º com apenas 12 pontos conquistados nas primeiras 14 partidas da campanha, o que os deixou um ponto à frente da zona de rebaixamento. O Espanyol venceu apenas duas vezes no campeonato neste período, que é o segundo pior recorde em termos de vitórias, atrás do Elche, que ainda não triunfou na primeira divisão da Espanha em 2022-23.. Além do mais, os Pericos não vencem u Barça fora de casa desde fevereiro de 2019.

FICHA TÉCNICA
Data e hora: sábado, 31 de dezembro, às 10h de Brasília
Onde assistir: ESPN e Star +
Local: Camp Nou, Barcelona, Espanha
Arbitragem: Antonio Mateu Lahoz

ESCALAÇÕES

Barcelona (DT: Xavi)
Ter Stegen; Balde, Koundé, E Garcia, Alonso; Pedri, Busquets, De Jong; Raphinha, Lewandowski, Dembélé

Espanyol (DT: Diego Martínez)
Lecomte; Gil, Cabrera, Calero, Olivan; Melamed, Souza; Braithwaite, Darder, Puado; Joselu