Barcelona vence time da terceira divisão na prorrogação e avança às oitavas de final da Copa do Rei

Ansu Fati saiu do banco e foi o herói do Barcelona na vitória sobre o Intercity (Foto: JOSE JORDAN / AFP)


O Barcelona está classificado para as oitavas de final da Copa do Rei da Espanha. Nesta quarta-feira, o time de Xavi Hernández visitou o modesto Intercity, da terceira divisão nacional, pela terceira fase do torneio, e venceu a equipe de Alicante por 4 a 3, na prorrogação. Os gols foram marcados por Araújo, Dembélé, Raphinha e Ansu Fati. Solde (três vezes) fez para o clube mandante.

Classificado para a próxima fase, o Barcelona agora espera o sorteio da Real Federação Espanhola de Futebol para conhecer seu adversário nas oitavas de final.

+ Veja a tabela e os jogos do Campeonato Espanhol


ABRINDO OS TRABALHOS
O Barcelona precisou de apenas quatro minutos para abrir o marcador no Estádio José Rico Pérez. Em cobrança de escanteio pelo lado direito, Pablo Torre cruzou na primeira trave, e o zagueiro Ronald Araújo apareceu sozinho na pequena área para mandar de cabeça para o fundo das redes.

TUDO IGUAL
Apesar de o Barcelona seguir mandando na partida após abrir o placar, foi o Intercity quem marcou e deixou tudo igual. Aos 14 minutos do segundo tempo, após bola levantada na área, Soriano escorou para o meio, e Oriol Soldevila, o Solde, empatou o jogo.

AÇÃO E REAÇÃO
​Com o empate no marcador, o Barcelona voltou a se lançar ao ataque e ficou na frente aos 21 minutos. Gavi achou lindo passe em profundidade para Dembélé, que tocou de cobertura na saída do goleiro para marcar. O Intercity, entretanto, voltou a empatar aos 29, de novo com Solde, mais uma vez de cabeça.

BRILHO BRASILEIRO
Apenas três minutos minutos após o gol do Intercity, os catalães marcaram o terceiro com o brasileiro Raphinha, que entrou no decorrer da etapa final. Ansu Fati achou Jordi Alba na esquerda, e o ala cruzou rasteiro na segunda trave. O jogador da Seleção Brasileira apareceu livre e estufou as redes.

HAT-TRICK
O Intercity foi valente mais uma vez e deixou tudo igual aos 40 minutos do segundo tempo. Em contra-ataque, Solde recebeu de Cristian Herrera e bateu na saída do goleiro Iñaki Peña para fazer seu terceiro gol na partida.

NA PRORROGAÇÃO
O Barcelona marcou na prorrogação com Ansu Fati e garantiu a classificação para a próxima fase. Raphinha fez jogada pela direita e cruzou rasteiro para o camisa 10, que bateu de primeira e contou com desvio na marcação para dar números finais ao jogo.

+ Messi, Benzema… Veja nomes do futebol europeu que já podem assinar com outro clube

SEQUÊNCIA
​O Barcelona volta a campo no próximo domingo contra o Atlético de Madrid, fora de casa, pela La Liga. O Intercity, por sua vez, encara o Eldense, também no domingo, pela terceira divisão espanhola.