Na volta de Neymar, Suarez quebra jejum e Barça retoma ponta

Barcelona e Espanyol entraram em campo pela 35ª rodada do Campeonato Espanhol durante a tarde deste sábado, no Estádio Cornella-El Prat. Com Neymar de volta após três jogos de suspensão, o time azul-grená contou com Luis Suarez inspirado para ganhar o clássico por 3 a 0 e retomar a primeira colocação.

Com os mesmos 81 pontos ganhos, Barcelona e Real Madrid estão empatados – o time da capital é superado nos critérios de desempate, mas tem um jogo a menos e, portanto, depende de si para ser campeão. Já o Espanyol contabiliza 50 pontos e figura no nono lugar da tabela.

Pela 36ª rodada do Campeonato Espanhol, às 13h30 (de Brasília) do próximo sábado, o Barcelona recebe o Villarreal, que ainda sonha com uma vaga na Copa dos Campeões. O Espanyol, por sua vez, tenta se recuperar da derrota no clássico diante do Deportivo La Coruña, fora de casa.

O Barcelona inaugurou o marcador na tarde deste sábado apenas aos quatro minutos do segundo tempo, quando Suarez encerrou um jejum de cinco jogos sem gols. O uruguaio interceptou passe de trivela de Jurado e sobrou na cara do goleiro Lopez para marcar.

A equipe azul-grená conseguiu ampliar a vantagem aos 31 minutos do segundo tempo. Em uma arrancada pelo meio, Lionel Messi avançou e passou para Rakitic. Com um toque colocado, o croata praticamente garantiu o triunfo do Barcelona.

O time visitante ainda teve tempo para marcar o terceiro gol quatro minutos antes do final do tempo regulamentar. Após cruzamento de Messi, Martin falhou bisonhamente e a bola sobrou para Luis Suarez, que driblou o goleiro Lopez e fechou o placar.