Barcelona vence Atlético de Madrid e abre vantagem na liderança da La Liga

Fora de casa, Barcelona conquista vitória sobre o Atlético de Madrid (PIERRE-PHILIPPE MARCOU / AFP)


O Barcelona conquistou uma grande vitória sobre o Atlético de Madrid por 1 a 0 pelo Campeonato Espanhol. Com um gol de Dembélé no início da primeira etapa, o clube catalão conseguiu segurar a pressão da equipe de Diego Simeone e abriu uma larga vantagem na liderança da La Liga em relação ao Real Madrid.

DOIS JOGOS
Até a metade do primeiro tempo, o Barcelona dominou o confronto, criou chances com Ansu Fati e abriu o placar após Dembélé receber passe na área e bater cruzado para o fundo das redes aos 21 minutos. No fim da partida, o Atlético de Madrid pressionou em busca pelo empate e teve oportunidade de igualar o marcador com Giménez de cabeça e com Griezmann obrigando Ter Stegen a fazer grande defesa em chute dentro da área.

+ Veja a classificação do Campeonato Espanhol

QUASE MAIS UM
No segundo tempo, o Atlético de Madrid não conseguiu ter o mesmo fôlego para atacar e pressionar o Barcelona como fez durante boa parte dos 45 minutos iniciais. O Barcelona foi quem teve a melhor chance após Dembélé receber um longo lançamento, entrar na área, mas finalizar com desvio no defensor adversário e carimbar a trave. Nos acréscimos, Griezmann recebeu cruzamento na área, chutou para empatar, mas Ronald Araújo salvou os blaugranas tirando a bola em cima da linha.

QUE PAPELÃO
No fim da partida, Ferran Torres, do Barcelona, e Stefan Savic, do Atlético de Madrid, promoveram uma cena lamentável dentro de campo. Após um enrosco no chão, a dupla começou a se agredir e o árbitro da partida precisou expulsar os dois jogadores por conta da discussão entre os adversários.

SITUAÇÃO NA TABELA E SEQUÊNCIA
Com o triunfo, o Barcelona chega aos 41 pontos e segue na liderança do Campeonato Espanhol, abrindo três pontos de diferença para o Real Madrid. Por outro lado, o Atlético de Madrid fica com 27 pontos, perde posição e fica fora da zona de Champions League. No próximo domingo, os colchoneros visitam o Almería, enquanto os culés atuarão na quinta-feira pela Supercopa da Espanha.