Barcelona vai atrás de substituto de Koeman e já tem nome preferido

·1 minuto de leitura

O Barcelona começa a olhar para o mercado em busca de um substituto para o técnico Ronald Koeman, que balança no cargo e não tem o futuro garantido no Camp Nou. Segundo informações da RAC1, o Barça, inclusive, já tem um candidato favorito para assumir o comando técnico do time na próxima temporada. Trata-se de Hans-Dieter Flick, que vai deixar o Bayern de Munique.

De saída da Gigante da Baviera, Flick é cotado para assumir a Seleção da Alemanha após o término da próxima Eurocopa, observando que Joachim Löw não vai continuar no cargo. Porém, com os olhares atentos do presidente Joan Laporta, o Barça tem interesse em convencer o alemão a mudar de trajetória e acabar aparecendo no Camp Nou.

Hans-Dieter Flick pode treinar Lionel Messi no Barcelona. | Alexander Hassenstein/Getty Images
Hans-Dieter Flick pode treinar Lionel Messi no Barcelona. | Alexander Hassenstein/Getty Images

Hans-Dieter Flick assumiu o Bayern de Munique no final de 2019, após a queda de Niko Kovac, e em pouco tempo conquistou a Alemanha, a Europa e o mundo. Desde que chegou ao comando da Allianz Arena, o treinador ganhou a Champions League, a Bundesliga (2x), a Copa da Alemanha, a Supercopa da UEFA, a Supercopa da Alemanha e o Mundial de Clubes da FIFA.

Antes de chegar ao Bayern, Flick passou muitos anos como auxiliar-técnico de Joachim Löw na Alemanha. Por isso, ele é visto como o nome mais forte para assumir a área técnica do país em breve.

Quer saber como se prevenir do coronavírus? #FiqueEmCasa e clique ​aqui.

Com informações do Portal Terra.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos