Barcelona vê Auba como plano B, mas atacante quer se transferir


O Barcelona tem o atacante Aubameyang, pertencente ao Arsenal, como o plano B para a próxima janela de transferências. O interesse no gabonês se dá por questões de acessibilidade uma vez que o contrato do centroavante com os Gunners termina em 2021 e esta será uma das últimas oportunidades dos ingleses fazerem dinheiro com o atleta. No entanto, a primeira opção do clube catalão segue sendo Lautaro Martínez.

A opção por Auba começou a ser pensada em janeiro já que sua contratação agradava a comissão técnica. Além disso, o atleta também havia dado o sinal verde para que os culés avançassem em um acordo que não aconteceu, pois o Arsenal queria contar com o jogador para o restante da temporada.

O que emperra a ida do atacante da seleção do gabão para os blaugranas é o interesse do Barcelona em Lautaro Martínez, da Inter de Milão, que tem uma projeção maior por ser mais novo. Aubameyang, caso se junte aos catalães na próxima temporada, estará com 31 anos. O Arsenal já declarou que pode colocar o jogador no mercado para conseguir algum retorno financeiro e, dessa forma, os culés teriam que se apressar, pois o atleta chama a atenção de diversos clubes na Europa.

O jornal catalão “Sport” também publicou que parte da família de Auba reside muito próxima a cidade de Barcelona e que o camisa 14 sempre teve uma relação especial com a Espanha. Segundo a publicação, o ex-jogador do Borussia Dortmund quer se transferir para o Barça por um longo contrato e residir na região.







Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também