Barcelona terá concorrência de time inglês em investida por Agüero, aponta jornal

Nathalia Almeida
·1 minuto de leitura

Nitidamente insatisfeito com a sua situação atual no Manchester City - em partida recente, foi flagrado reclamando de seus companheiros em campo -, Sergio Agüero é um dos nomes que movimenta bastante as especulações e rumores de mercado.

Ao longo das últimas semanas, cresceu bastante a teoria de que o centroavante argentino se juntaria ao Barcelona, sendo sua aquisição uma das prioridades do presidente recém-eleito, Joan Laporta. Contudo, de acordo com o jornal britânico 'Daily Mail', o gigante catalão pode ganhar um concorrente de peso nesta 'corrida' pela assinatura do goleador: o Chelsea.

Kun Agüero pode acabar rumando à Londres | Catherine Ivill/Getty Images
Kun Agüero pode acabar rumando à Londres | Catherine Ivill/Getty Images

Kun Agüero é um sonho antigo do Chelsea, e bota antigo nisso: foi o primeiro clube inglês a observar e sondar o atleta quando ele ainda despontava com a camisa do Atlético de Madrid. O City, no entanto, acabou vencendo a disputa e levando o talentoso atacante para o Etihad Stadium. Agora, com o camisa 10 em vias de ficar livre no mercado, o time londrino cogita a possibilidade de mantê-lo em ação na Premier League, competição na qual tem o status de maior artilheiro ainda em atividade.

Em termos de plantel, a busca por um homem de referência obviamente não é prioridade para o Chelsea, que hoje conta com Timo Werner, Tammy Abraham e Olivier Giroud. Mas o futuro do veterano centroavante francês não está garantido em Stamford Bridge, e não será surpresa se os Blues liberarem Giroud e apostarem em Agüero como o nove de experiência para 2021/22.