Barcelona segue Verratti, mas sofre concorrência com Chelsea, Real Madrid e Juventus

A Velha Senhora tem interesse no italiano, que também está na mira do Barcelona e do Real Madrid para a próxima temporada

O Barcelona está acompanhando de perto a situação de Marco Verrati, conforme apurado pela Goal. O futuro do atleta no estádio Parc Des Princes é colocado em dúvida por conta disso.

O meio-campista de 24 anos é tido como o sucessor perfeito de Xavi Hernandez no Camp Nou. O espanhol deixou o clube na janela de verão de 2014/15.

Verratti se transformou em um dos jogadores mais valiosos do mundo depois que foi adquirido por 12 milhões de euros pelo clube francês. 

O Barça acredita que pode pagar cerca de 80 milhões de euros para adquirir Verratti, que não está à venda, de acordo com a diretoria do PSG.

Verratti acredita que o Paris Saint-Germain necessita gastar dinheiro para se tornar um dos melhores times da Europa e ser capaz de faturar uma edição de UEFA Champions League.

Antonio Conte, técnico do Chelsea, também é um fã confesso de Verratti e gostaria de contar com o meio-campista em seu elenco na próxima temporada. Ele é tido como o substituto ideal para o Cesc Fàbregas em Stamford Bridge.

What are the chances of Marco Verratti signing for Barcelona, Chelsea, Real Madrid or Juventus this summer? pic.twitter.com/bu8XPKHSFx

— Goal (@goal) 28 de março de 2017

No fim de semana, Verratti revelou que ficaria feliz por retornar a um time da Série A Tim no futuro. No entanto, a relação ruim de Juventus e PSG inviabilizaria a sua volta para atuar em alto nível atualmente.

Real Madrid também tem interesse em Verratti, desde o período em que Carlo Ancelotti estava no Santiago Bernabéu. Zinedine Zidane, hoje, conta com Casemiro, Toni Kroos e Luka Modric para o setor. A situação, talvez, impossibilite a sua ida para a capital espanhola.

A verdade é que, se o Barça quiser contar com o craque do PSG, terá que desembolsar muito dinheiro, pois terá uma forte concorrência de outros gigantes do futebol europeu.