Barcelona rescinde com meio-campista Matheus Fernandes, ex-Palmeiras e Botafogo; brasileiro fica livre no mercado

·1 minuto de leitura

O Barcelona anunciou, na manhã desta terça-feira (29), a rescisão contratual do meio-campista Matheus Fernandes. Revelado pelo Botafogo e com rápida passagem pelo Palmeiras, o volante de 22 anos tinha vínculo com o Barça até a metade de 2025. O brasileiro agora está à disposição do mercado da bola.

Em comunicado, o clube culé afirmou que dispensou os serviços e rompeu o contrato com Matheus. Confira:

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

Após surgir bem no Botafogo e ir para o Palmeiras, Matheus Fernandes foi contrato pelo Barça no final de 2019. De lá para cá, o volante passou por um período de empréstimo no Real Valladolid, também da Espanha, e depois foi integrado ao vestiário do Camp Nou. Ele, porém, não conseguiu espaço na equipe culé.

Vale lembrar que, no final do mês passado, o volante reclamou da relação conflituosa com Ronald Koeman, treinador do Barcelona. À época, o meio-campista declarou até que o técnico teria algo pessoal contra ele. “Sempre achei que era uma coisa pessoal, porque ele não falava comigo, fazia o que fazia... para mim, é pessoal”.

À disposição do mercado da bola, Matheus Fernandes pode assinar por qualquer equipe do mundo, inclusive por alguma equipe do Brasil.

Quer saber como se prevenir do coronavírus? #FiqueEmCasa e clique ​aqui.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos