Barcelona relembra três vezes em que Pelé jogou com o Santos no Camp Nou

Santos estreará no Paulistão com mais uma homenagem a Pelé (Divulgação/Acervo Pelé)


Após a morte do Pelé aos 82 anos, o Barcelona prestou uma homenagem ao Rei do futebol e relembrou as três vezes em que o histórico camisa 10 da Seleção Brasileira atuou no gramado do Camp Nou pelo Santos. Entre 1959 e 1963, os espanhóis puderam ver de perto o maior nome do esporte marcar três gols.

Em 1959, um ano após o Brasil conquistar seu primeiro título de Copa do Mundo, o Santos, melhor equipe de futebol daquela época, goleou os blaugranas por 5 a 1. Na primeira vez em que pisou no histórico campo do Barcelona, Pelé marcou dois gols e foi um dos protagonistas da vitória do clube alvinegro.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

“Dor mundial”: imprensa internacional repercute morte de Pelé

Em 1960, o Rei retornou à Catalunha para um confronto marcante que terminou com uma vitória do Barcelona por 4 a 3. Na primeira etapa, os culés abriram 4 a 0 no placar, enquanto o Santos buscou o empate na segunda etapa e quase conseguiu reverter o resultado construído nos primeiros 45 minutos. Dos três gols da equipe paulista, Pelé balançou as redes uma vez.

Três anos depois, Pelé retornava ao Camp Nou pela última vez como jogador, mas o Barcelona venceu por 2 a 0 com gols de Pereda e Zaballa. Apesar da ansiedade dos catalães para verem o Rei do futebol, o camisa 10 do Santos não teve um de seus melhores dias. Uma prova de que, apesar de tudo o que fez pelo esporte, o gênio era um ser humano.