Barcelona recebe 'ajuda' de Messi para renovar contrato de astro

Sergio Busquets reconsidera renovação de contrato com o Barcelona (AFP)


O meia Sergio Busquets reconsidera seu futuro e pensa em renovar seu contrato com o Barcelona, segundo o "Mundo Deportivo". O veterano tem contrato com o clube catalão até o fim da temporada e estava disposto a buscar novos desafios na Major League Soccer (MLS), dos Estados Unidos. No entanto, essa decisão deve ser prorrogada.

Dois fatores são considerados chaves nessa mudança de postura de Busquets. Lionel Messi, amigo pessoal do meia, deve renovar seu contrato com o Paris Saint-Germain e adiar os planos de atuar na MLS. Além disso, o volante teve uma conversa com o técnico Xavi, que o considera peça essencial na engrenagem culé.

Ambos são amigos pessoais desde a época em que compartilhavam vestiários como jogadores e a figura do treinador do Barcelona tem muito peso nas decisões tomadas pelo veterano. Uma possível saída de Busquets traria problemas em busca de uma reposição no setor. Por outro lado, a renovação do atleta pode fazer com que o elenco invista em outras posições.

Após deixar a seleção espanhola, o meia poderia se dedicar única e exclusivamente ao Barcelona até 2024 em caso de uma renovação. Além disso, a equipe comandada por Xavi ganharia tempo para pensar em um nome para repor uma saída do jogador, que acontecerá mais cedo ou mais tarde.