Barcelona e Real Madrid farão jogo de pré-temporada em Miami

Um dos maiores clássicos do mundo acontecerá na pré-temporada europeia, em 29 de julho. Barcelona e Real Madrid se enfrentarão em Miami, pela International Champions Cup. A informação foi oficializada pelos organizadores do evento.

Este será o segundo encontro entre os rivais espanhóis fora do país de origem dos clubes. O primeiro aconteceu em 1982, em Barquisimetro, na Venezuela. O time da capital venceu por 1 a 0, com gol do técnico campeão mundial pela Espanha em 2010, Vicente Del Bosque.

Madrilenhos e catalães vêm disputando esta competição amistosa nos últimos anos, que ajuda na preparação para a temporada. Entretanto, nunca haviam se encontrado, como acontecerá desta vez.

A partida também marcará o primeiro clássico daquele que for escolhido como novo técnico do Barcelona. O atual comandante, Luis Enrique, já anunciou que não continuará no Camp Nou para a próxima temporada.

Real e Barça ainda têm um confronto entre si no Campeonato Espanhol, no dia 23 de abril, e podem se encontrar na Liga dos Campeões, já que ambos estão classificados às quartas de final do torneio continental.